Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Vereador propõe Programa de Prevenção e Combate à Violência em escolas de Gurupi
Eleições

Vereador propõe Programa de Prevenção e Combate à Violência em escolas de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de fevereiro de 2017 - 15:222 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Integrante da bancada do PMDB na Câmara de Gurupi, o vereador Jair Souza apresentou proposta na sessão desta quarta-feira (15), visando Instituir o Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção e Combate à Violência nas escolas da rede municipal de ensino.


 O vereador justificou sua proposta, argumentando que a  convivência baseada no resgate e na solidariedade tem sido algo cada vez mais difícil e desafiador em nossa sociedade, pois segundo Jair Souza,  os interesses coletivos estão perdendo os valores para os interesses individuais.

 “Por esse motivo, devemos trabalhar e resgatar os valores e a mediação nos conflitos escolares, para construirmos um bom clima e crescimento escolar, garantindo bons resultados no processo de ensino e aprendizagem”, explicou o parlamentar pemedebista.

 Pela proposta de Jair Souza, os alunos deverão participar ativamente de momentos reflexivos e de atividades que envolvam o resgate de valores e exercitar a tolerância, a solidariedade e a cooperação.

 “Essas atividades devem ter a presença de toda a comunidade escolar, pais,  responsáveis e funcionários. O tempo para o programa é durante o ano escolar onde se devem organizar, círculos de palestras, reuniões e oficinas e também projetos para ser implantados na escola para melhorar a convivência de todos”, finalizou o vereador Jair Souza.

gurupi Jair Souza Violência em escolas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.