“Nós estávamos em oito vereadores, ausente somente o vereador Ozias Teles (PMDB), e todos pediram pra retirar a secretária de educação pela falta de respeito e as atitudes que ela cometeu perante o Poder Legislativo, não com o vereador mas com o Poder Legislativo. Já tratou mau quatro vereadores inclusive eu fui um deles, vereador Valdivan. O prefeito Padre Florisvane (PSD), não atendeu o pedido dos vereadores, mostrando autonomia entre os poderes.
Na reunião dos vereadores de Divinópolis do Tocantins, na tarde da última quarta – feira (22), com o Prefeito Padre Florisvane (PSD), em uma das pautas e reivindicações, oito parlamentares pediram a exoneração sumária da secretária Dilza de Sá, do cargo de Secretária de Educação do Município de Divinópolis – TO.
Segundo o presidente da Casa, Zé Antônio da Auto Escola (PSDB), o motivo seria “desacato ao Poder Legislativo”, que não foi atendido pelo o prefeito Padre Florisvane Mauricio da Glória (PSD).
Na Sessão Ordinária de quinta – feira, 23, o vereador Anestor Soares (PEN), criticou o comportamento da secretária.
“Devido a truculência e a ignorância que a secretária de educação tratou os vereadores foi feito o pedido pra ela não exercer o cargo […] O prefeito aceitou ficar com a secretária”, disse.
O vereador Valdivan da Silva (PT), defendeu que, praticamente, todos os vereadores pediram a substituição da secretária educação em Divinópolis.
“Quando se pediu que trocasse a secretária de educação só não tinha um vereador presente (na reunião, Ozias Teles) os outros todos pediram. Se alguém quer comentar, se retratar, a minha posição é a mesma” destacou.
O presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio da Auto Escola (PSDB) também considerou que a secretária faltou com o respeito com seus pares. “Nós estávamos em oito vereadores, ausente somente o vereador Ozias Teles (PMDB), e todos pediram pra retirar a secretária de educação pela falta de respeito e as atitudes que ela cometeu perante o Poder Legislativo, não com o vereador mas com o Poder Legislativo. Já tratou mau quatro vereadores inclusive eu fui um deles, vereador Valdivan, eu fiquei envergonhado da atitude da secretária”, considerou.