Ligado ao grupo da deputada federal Dulce Miranda (MDB), o ex-vereador Walter Júnior assumi oficialmente nesta quinta-feira, 05, o Diretório Municipal do MDB. Ele assumui depois de um comunicado, via ofício, do presidente estadual do MDB, Derval de Paiva e do Presidente do Conselheiro Político, Paulo Sidney para a ex-vice-presidente Joelma Guedes sobre destituição do diretório após a desfiliação de Edinho Fernandes (hoje PROS).
por Wesley Silas
O tradicional MDB de Gurupi já não é o mesmo. Mudou não só a presidência do Diretório; mas, praticamente, quase todos os membro decanos e agora a sigla está nas mãos do ex-tucano, Walter Júnior que assume depois de fazer parte do grupo do ex-governador Siqueira Campos. Agora ele tem o aval dos líderes da ala dos tradicionais “autênticos”, os mesmo que protagonizaram as querelas entre os emedebistas nas eleições de 2014 resultando na divisão da ala de Gaguim e Marcelo Miranda e na recente expulsão da senadora Kátia Abreu (PDT).
Com o aval dos autênticos, na tarde desta quinta-feira, 05, Walter Júnior enviou ao Portal Atitude cópias de ofícios em que Derval de Paiva e Paulo Sidney comunicam o nome dele para assumir, interinamente, a presidência do Partido e, em outro, formaliza o ato na justiça eleitoral.
Depois de negar qualquer possibilidade de sair candidato, desta vez ele disse que está “legalizado” e que sua candidatura agora é incerta, mas poderá fazer dobradinha com a deputada federal Dulce Miranda em Gurupi e região. “Ainda não temos o norte certo! Até final do mês saberemos”, disse Walter Júnior depois do recente desafio de apoiar Vicentinho Alves (PR) nos dois turnos da última eleições suplementar.