Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Brasil é o segundo país que mais perdeu dinheiro com ataques cibernéticos
Destaques

Brasil é o segundo país que mais perdeu dinheiro com ataques cibernéticos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de novembro de 2018 - 12:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Disponibilizar WI-FI aos clientes é uma atividade bastante comum na maioria das empresas, enquanto a solução pode ser útil para permitir o acesso a notícias e compartilhar momentos com amigos e familiares, a rede também pode oferecer riscos a essas instituições.

por Redação


Segundo dados atuais de um levantamento feito pela corretora de seguros Marsh, o Brasil é o segundo país que mais perdeu dinheiro com ataques cibernéticos e até 2019, o prejuízo pode atingir US$ 2,1 trilhões.

Para o gerente de TI da Sim Internet, Danilo Silva, o estabelecimento que queira liberar internet para o público pode fazê-lo desde que tenham alguns cuidados. “De acordo com a lei Marco Civil, que regula o uso da Internet no Brasil, é importante às empresas possuírem sistemas que consigam cadastrar e ter o login de acesso dos clientes. Assim, os dados do usuário ficam registrados no caso da empresa precisar deles para provar que não é responsável por alguma violação da lei”, explicou.

O gerente esclarece ainda que outra vantagem de se ter esse sistema é a facilidade de disponibilizar o histórico das conexões. “É possível saber quem está conectado à sua WiFi, quando e por quanto tempo. Outra vantagem é a disponibilidade do histórico de conexões de um cliente e o que ele acessou”, completou.

Ataques cibernéticos Brasil
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.