Finalizou-se nesta quarta-feira, 16, mais uma edição do Programa Cooperar Vida Saudável, que tem como objetivo mostrar aos colaboradores participantes a importância de aderir a novas práticas educativas, que posteriormente irá influenciar na qualidade de vida de cada um, proporcionando condições para que sejam realizadas.
Por: Samara Gomes
O foco central é trabalhar a reeducação que circunda desde uma boa alimentação, prática de exercícios físicos, realização de exames periódicos, cuidados com a saúde mental e vários outros métodos que juntos contribuem para o bem-estar pessoal.
O Programa já beneficiou 320 colaboradores, e nesta 8ª edição, 40 colaboradores participaram, sendo divididos em dois grupos, amarelo e verde. As atividades foram iniciadas em 25 de setembro de 2018, totalizando 3 meses de acompanhamento com profissionais da Nutrição, Psicologia, medicina e Educação física. Durante este período toda a equipe que coordena o programa se engajou em prol de um bom resultado, usando mecanismos de fácil absorção no entendimento das teorias aplicadas para que fossem realizadas de maneira correta na prática, por cada participante.
A equipe campeã que apresentou melhor avaliação foi o grupo amarelo, recebendo uma bonificação pelo desempenho. Na categoria de destaque individual que integra apenas 05 de todos os participantes, se obteve 2 da equipe verde e 3 da equipe amarela, esses atingiram a melhor performance em todos os quesitos, recebendo premiações.
Para José Alves Feitosa, que ficou entre os 05 colocados, o programa trouxe mudanças em todos os âmbitos, ajudando a ter uma qualidade de vida melhor e unindo pessoas de diversos setores da empresa.
“O Cooperar Vida Saudável, é a satisfação da Cooperfrigu e de todos nós que fazemos parte desse grupo que coordena o programa, em levar para as pessoas o sentimento de se cuidar, de se preservar. E esse despertar dos nossos colaboradores para uma vida melhor, faz com que eles compartilhem fora da empresa o que aprenderam, a premiação é apenas um simbolismo. Temos observado que, 80% dos participantes respondem de forma positiva, resultado de tudo isso e a mudança feita em grande parte da sua rotina de vida.” Disse Oswaldo Stival Júnior, Presidente da Cooperfrigu.
A Psicóloga Márcia Resplandes, que acompanhou a evolução de cada participante, percebe que esta ação é uma causa nobre e que a cada edição os colaboradores apresentam mudanças de hábitos saudáveis que em consequência é levado aos familiares, do mesmo modo que também, consegue atingir um elevado números de pessoas fora da empresa.