O Tribunal de Justiça do Estado atendeu pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e garantiu maior transparência na produtividade de juízes
por Redação
“O retorno da publicidade desses dados é muito importante para a advocacia, como parte essencial à administração da justiça e na representação da sociedade civil. Importante o acompanhamento da produtividade dos magistrados tocantinenses para elogiarmos aqueles que estão tendo alta produtividade e buscando o aprimoramento daqueles eventualmente com baixa produtividade ”, disse o Presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.
A opção institucional da OAB/TO em trabalhar o diálogo como uma das diretrizes mais importantes da gestão vem promovendo grandes conquistas à instituição. Neste mês de maio, além de ver seu pedido atendido pelo TJ/TO, teve uma grande vitória no tocante a defesa das prerrogativas da advocacia com a suspensão de portarias pela Secretaria de Cidadania e Justiça em Guarai e Paraíso que limitavam o acesso de advogados e advogadas ao cliente no sistema prisional.