O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que tem como competência formular e implementar as políticas para o desenvolvimento do agronegócio, realizou em Brasília entre os dias 10 a 12 de setembro um treinamento com a finalidade de atualizar as indústrias frigoríficas sobre as padronizações das ações fiscais na aplicação das normas internas 1 e 2. O evento contou com a participação de representantes dos frigoríficos de quase todo o País, e representando a Cooperfrigu Alimentos esteve o Gerente do Controle de Qualidade, Eduardo Fortes e a Supervisora Thaysa Milhomem.
Por Samara Gomes
As instruções são disseminadas pelos próprios Auditores e Fiscais Federais do Ministério da Agricultura, que visa esclarecer aos participantes sobre as novas regras de verificação e procedimentos adotados nas auditorias realizadas nas plantas frigoríficas, preparando-os para receber missões internacionais.
Temas como autocontrole em estabelecimento processador de carne, Requisitos Específicos, Auditorias Nacionais e Internacionais, Organização do Serviço de Inspeção Federal (DIPOA, SIPOA, SIF) medidas cautelares em decorrência de resultados de análises, entre outros, foram debatidos durante a programação.
“Eu vejo esse treinamento como um ponto positivo, uma preparação para aqueles que buscam avançar no mercado, estando dentro das conformidades e o nosso objetivo é expandir cada vez mais.” Disse o Gerente de Qualidade da Cooperfrigu, Eduardo Fortes.