O evento aconteceu na manhã deste domingo, 15, e foi organizado pelos atletas Sérgio Vieira Marques, conhecido como Soró e por Leurimar Souza de Carvalho e por vários grupos de corredores em Gurupi como os Papa Légua, academias e simpatizantes a corrida; e percorreu um trajeto de 12km, saíndo do Parque Mutuca até o Pesque Pague Saracura, onde foi oferecido um café da manhã na confraternização entre os desportistas.
Por Weley Silas
“Fizemos a primeira edição do Longão no trecho de Gurupi a Cariri com 60 pessoas. Para o evento de hoje, que encerra o ano, contamos com o apoio da Polícia Militar, Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Governo do Tocantins e de várias empresas que nos doaram brindes. Hoje o número de pessoas que participaram chegou a 136 atletas e alguns ciclistas que acompanharam e todos conseguiram concluir o percurso”, disse Soró.
Segundo os organizadores o objetivo maior do evento é o entretenimento, relacionamento interpessoal e prover o despertar para que as pessoas saiam do sedentarismo.
“É fazer com que as pessoas entendam que praticar esportes é fazer um poupança para o futuro de uma vida sadia e saudável. Eu sou um exemplo vivo disto e tenho 56 anos e nunca consumi bebidas alcoólicas e nem fumei e sempre procurei praticar esportes, incentivo meus filhos e procuro incentivar também as pessoas”, disse Soró.
Os exemplos do grupo tem ultrapassado as fronteiras de Gurupi. “A mensagem nossa tem chegado a várias pessoas e extrapolado os limites do município de Gurupi, do Tocantins e chegado em todo Brasil por meio das redes sociais e dos veículos de comunicação. Enfim, praticar esportes é a certeza de uma vida saudável e fico feliz com a presença de jornalistas que acordaram cedo para cobri este evento. Parabenizamos a todos que atenderam e entenderam o nosso chamamento por meio da Leurimar, do Jairo, do Josué, do professor Gil da UFT e de todos integrantes que vieram divertir conosco a praticar esportes e confraternizar o ano com um belo café da manhã”, concluiu Soró.