Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»Porto Nacional e Araguaína | Justiça suspende decretos que flexibilizavam abertura de comércios
Araguaina

Porto Nacional e Araguaína | Justiça suspende decretos que flexibilizavam abertura de comércios

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de abril de 2020 - 15:092 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

As duas ações com pedido de suspensão dos Decretos foram promovidas pela Defensoria Pública Estadual. Em Porto Nacional o juiz de Direito, Dr. Adriano Gomes de Melo Oliveira da Primeira Vara Cível, mencionou a ação semelhante na comarca de Araguaína proferida pelo magistrado, Dr. Sérgio Aparecido Paio.

por Wesley Silas

O juiz da Primeira Vara da Fazenda e Registro Público de Araguaína, Dr. Sérgio Aparecido Paio determinou suspendeu o Decreto Municipal nº. 214/2020 que flexibilizou as atividades comerciais diante a pandemia do COVID-19 – Corona Vírus. Ao mencionar a alteração Decreto Municipal nº. 208/2020, o magistrado determinou adoção de medidas sanitárias de caráter assecuratórias do bem estar da coletividade araguainense, embasadas “em evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas em saúde e deverão ser limitadas no tempo e no espaço ao mínimo indispensável à promoção e à preservação da saúde pública”.

O magistrado deu prazo de 24horas para que o prefeito e a Secretária de Saúde de Araguaína para o cumprimento da sua decisão. Determinou ainda que os  Delegados Regionais da Polícia Civil, Federal e Rodoviária Federal em Araguaína e ao Comandante do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) tomassem conhecimento da sua decisão por um meio mais rápido possível.

Confira a decisão.

Porto Nacional

Em Porto Nacional o juiz de Direito, Dr. Adriano Gomes de Melo Oliveira da Primeira Vara Cível, seguiu a mesma decisão do juiz de Araguaína. “Inicialmente, oportuno mencionar que ação semelhante na Comarca de Araguaína, e que diante da brilhante decisão proferida pelo habilidoso magistrado, Dr, Sérgio Aparecido Paio, análoga deliberação serão utilizada em empréstimos no presente desisum (decisão/sentença).

 Confira a decisão.

Araguaína. Coronavírus (Covid-19) porto nacional
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.