Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»“A instituição tem feito tudo o que está ao seu alcance para colaborar com a antecipação da colação”, diz parte de acadêmicos de medicina da Unirg
Destaques

“A instituição tem feito tudo o que está ao seu alcance para colaborar com a antecipação da colação”, diz parte de acadêmicos de medicina da Unirg

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de abril de 2020 - 22:252 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Acadêmicos de medicina entraram em contato com o Portal Atitude e declararam que aguardam a decisão.

Por Régis Caio

Parte de acadêmicos do 12° período de medicina declararam que a instituição tem feito tudo que está  a alcance para colaborar com a antecipação da colação.

Veja a nota na íntegra

Em face da declaração apócrifa realizada por um acadêmico do 12º período do Curso de Medicina da UnirG, nós, um grupo de 27 discentes da mesma turma, vimos por meio desta nota esclarecer o que segue:

1) A declaração de que a UnirG não está permitindo a colação de grau não condiz com a realidade, pois a instituição tem feito tudo o que está ao seu alcance para colaborar com a antecipação da colação. Entretanto, tal ato não depende exclusivamente da Universidade, uma vez que necessita da autorização expressa do Conselho Estadual de Educação para realizar a outorga de grau em caráter especial.

2) Desde o protocolo do Requerimento Administrativo pelos advogados que nos representam, a Universidade vem mantendo contato constante conosco, respondendo de forma célere sempre que solicitada e agindo com total transparência na condução do requerimento/processo administrativo que será sujeito à análise final do órgão educacional a qual a instituição é submetida.

3) A Saúde Pública enfrentará a maior crise da nossa geração, estamos ainda no começo e sem previsão para seu término. Hoje (02/04) o Brasil já registra 299 mortes pelo Covid-19, além de 9.910 casos confirmados. Assim, se faz necessário o maior número de profissionais médicos trabalhando no combate ao Coronavírus, sobretudo quando o colapso previsto pelo Ministério da Saúde chegar. Estamos dispostos e aptos ao reforço dessa batalha, somos jovens e não fazemos parte do grupo de risco, podemos contribuir e salvar inúmeras vidas. Em razão disso, esperamos ansiosamente que o Conselho Estadual de Educação adote posição favorável em relação ao nosso pedido, assim como tem sido realizado em vários outros estados da Federação.

Ana Paula Farias
Antonio Parreira
Bárbara Fernandes
Brenda Mendes
Breno Soares
Romário Santos
Rafaella Barbosa
Tatiane Torquato
Murillo Andrade Rocha
Tayanne Fonseca
Marcelo Zocatelli
Mariane Lopes
Ildebrando Iedo
Rafael Cortez
Leandro Araújo
Vicente Dias
Daniela Rendon
Rayssa Glória
Flávio Machado
Luciana Snovarski
Vantuir José
José Lopes
Matheus Ferrari
Layanne Camargo
Rodrigo Lima Araujo
Higor Maia
Leonardo Barroso

Medicina Unirg
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.