Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 4 novembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Professores da UnirG promovem debate virtual sobre reflexos da Pandemia no universo jurídico
Cidades

Professores da UnirG promovem debate virtual sobre reflexos da Pandemia no universo jurídico

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de abril de 2020 - 15:172 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Pandemia e seus reflexos no Direito e na Academia será assunto abordado em debate virtual por professores do curso de Direito da Universidade de Gurupi – UnirG.  A transmissão ocorrerá hoje, 06, a partir das 19h30, por Live via Instagram, no endereço @cursodedireitounirg.

por Redação

O tema será discutido pelos professores Fernando Furlan, Vazusa Pires, Paulo Izídio, Kádyan de Paula e Antonio Roveroni. Na ocasião será abordada a relação do Direito de uma forma geral e os efeitos do Coronavírus nas ações jurídicas e na forma de ensino dos profissionais da área.

Conforme a  coordenadora do curso, Kádyan de Paula, com a nova situação do contágio da Covid-19 haverá uma reformulação no cenário jurídico, seja na vida do estudante ou na atuação do profissional. “Vamos avaliar o reflexo do Coronavírus no Direito e o impacto na academia, na forma como será o ensino dos professores, e nas ações do profissional da área, a partir desse acontecimento”, falou a professora.

Outro assunto que também será mencionado é a teoria da imprevisibilidade, que irá nortear as ações judiciais que surgirão a partir do novo cenário. Não é possível dimensionar o tamanho do impacto na economia e os setores que serão mais atingidos, porém, é possível afirmar que as relações contratuais serão inevitavelmente atingidas.

“Algumas ações serão movidas, afinal a situação financeira das empresas brasileiras já está sendo drasticamente afetada e isso irá refletir no resultado de várias decisões. Vamos destacar o panorama geral desse reflexo sobre aqueles que terão que se readequar às novas medidas em decorrência dessa pandemia”, adiantou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mulher morre após explosão de botijão de gás provocar incêndio em residência no Tocantins

3 de novembro de 2026 - 00:08

Cooperfrigu celebra 22 anos do Programa Socioambiental COOPERAR com festa gigante para crianças em Gurupi

2 de novembro de 2026 - 13:12

Gurupi terá festival gastronômico com premiação de até quatro salários mínimos

30 de outubro de 2026 - 15:51

Criança é socorrida inconsciente após grave acidente entre caminhonete e caminhão na BR-153

30 de outubro de 2026 - 13:38

Obras no Viaduto Central da BR-153 interditam trecho em Gurupi nesta semana e na próxima

29 de outubro de 2026 - 15:57

Jorge Guardiola ministra palestra sobre investigação criminal e medicina legal na UnirG em Paraíso

29 de outubro de 2026 - 14:08
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.