Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 3 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Paróquia Santo Antônio de Gurupi realiza Missa de Lava Pés e percorre o centro da cidade em carreata abençoando os moradores
Destaques

Paróquia Santo Antônio de Gurupi realiza Missa de Lava Pés e percorre o centro da cidade em carreata abençoando os moradores

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de abril de 2020 - 11:382 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Após a Santa Missa o padre Eldinei Carneiro andou em carreata com os fiéis e percorreu o centro da cidade nas Avenidas Goiás e Maranhão, abençoando com o Santíssimo no ostensório toda a cidade.
Por Adriana Castelo Branco
Nesta quinta-feira Santa (09), aconteceu a santa Missa de Lava pés e símbolo da última ceia do Senhor na capela  da Matriz de Santo Antônio em Gurupi e adoração ao Santíssimo. A Missa que relembra o ato em que Jesus lava os pés dos apóstolos como a sua última ceia e também celebra a instituição da Eucaristia como sinal do seu amor a todos os povos.
Durante a homilia o pároco Eldinei Carneiro comentou sobre a palavra Primeira Leitura (Êx 12,1-8.11-14), Segunda Leitura (1Cor 11,23-26), Anúncio do Evangelho (Jo 13,1-15). E destacou os quatro pontos essenciais: o novo mandamento, amai-vos uns aos outros como eu vos amei, a instituição da Eucaristia, a instituição do sacerdócio e o Lava Pés. “A celebração da ceia do Senhor é celebrar o centro da nossa fé da nossa espiritualidade porque o Senhor é o pão vivo descido do céu que alimenta nossa alma em todo o nosso ser”, exortou.
Após a Santa Missa o padre andou em carreata com os fiéis passou pelo centro da cidade Avenidas Goiás e Maranhão abençoando com o Santíssimo no ostensório toda a cidade. Os fiéis compareceram apenas durante a carreata para receber a benção do sacerdote com o Santíssimo. A missa foi transmitida via facebook, instagram, rádio Mais 95,9FM. Foram mais de 10 mil acessos via internet, nesses últimos dias de transmissão o pároco agradeceu a todos pelo acompanhamento via redes sociais.  A adoração segue nesta Sexta-feira Santa na Capela da Matriz até as 15h.
Missa Lava Pés Paróquia Santo Antônio Pe. Eldinei Carneiro
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Investigação do Gaeco/MPTO, resulta na condenação de 15 integrantes do Primeiro Comando da Capital no Tocantins

3 de setembro de 2026 - 17:41

Programa de R$ 17,5 milhões para organizações periféricas de Tocantins prorroga inscrições até dia 20 de setembro

3 de setembro de 2026 - 10:57

Anúncio de obras do governo Lula no TO fortalece Laurez e Mourão na disputa pelo eleitorado lulista

3 de setembro de 2026 - 10:09

Deputado constituinte Pastor Jurandir declara apoio a Vicentinho em Colinas do Tocantins

3 de setembro de 2026 - 09:58

Ministro anuncia pacote de obras para o Tocantins como duplicação da BR-010 e nova ponte

3 de setembro de 2026 - 09:44

Em Gurupi, Detran realiza leilão de 378 veículos

3 de setembro de 2026 - 09:29
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.