Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 11 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi registra mais 15 casos positivos de Covid-19
Cidades

Gurupi registra mais 15 casos positivos de Covid-19

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de julho de 2020 - 14:383 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta terça-feira, 07, o Laboratório Central do Estado (Lacen) liberou novos resultados de exames e foram confirmados mais 15 casos positivos de Covid-19 na cidade.

por Redação

São oito mulheres, entre 18 e 89 anos. Delas quatro disseram não saber a origem da transmissão, três tiveram contato com casos positivos e uma disse ter ido à Brasília. Somam aos casos, sete homens, entre 17 e 73 anos. Quatro deles não sabem a origem da transmissão e três relataram ter tido contato com casos positivos.

 Conforme a Vigilância Epidemiológica, 14 pessoas foram recuperadas da Covid-19. São oito homens, entre 06 e 46 anos e seis mulheres, entre 16 e 56 anos.

 Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 23 testes Swab, enviados ao Lacen. São 14 homens, entre 22 e 73 anos e 09 mulheres, entre 17 anos e 52 anos. Foram realizados 21 testes rápidos todos com resultados negativos.

No Centro de Triagem, 31 pessoas realizaram os testes rápidos, todos com resultados negativos. 16 pessoas foram submetidas ao teste Swab, são 05 homens, entre 26 e 79 anos e 11 mulheres, entre 02 e 50 anos.

Gurupi contabiliza 2.361 casos descartados, 158 suspeitos, 300 confirmados, destes 119 estão em tratamento, 176 pessoas curadas e 05 óbitos.

Internações

Conforme o Hospital Regional de Gurupi, 11 pessoas continuam internadas na unidade. São três homens, de 02, 64  e  82 anos, com suspeita de Covid-19. Aguardam o resultado dos exames.

Cinco homens, de 59, 61, 62, 63 e 69 anos, testaram positivo para a Covid-19 e estão em tratamento na unidade. O estado de saúde deles é considerado moderado.

 Duas mulheres de 63 e 82 anos também estão com suspeita da doença e aguardam resultado dos exames. E uma mulher de 60 anos que testou positivo, está em tratamento e o estado de saúde é considerado moderado.

 

Recomendações

 

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Trevo da Praia: Wanderlei Barbosa comenta sua ligação familiar com moradores do povoado e anuncia pacote de obras rodoviárias e pavimentação e várias regiões do Estado

10 de maio de 2026 - 21:51

Camarote Solidário idealizado por Karynne Sotero arrecada R$ 76,5 mil para o Instituto Casa de Isabel

10 de maio de 2026 - 17:36

Cooperfrigu realiza 22ª edição do projeto Cooperar em alusão ao Dia das Mães

10 de maio de 2026 - 10:09

CRO-TO fortalece diálogo com futuros cirurgiões-dentistas durante evento na UnirG

8 de maio de 2026 - 20:04

Em Gurupi, Governador Wanderlei Barbosa e Deputado Eduardo Fortes assinam ordem de serviço do projeto para ligar PAIG à TO-365

8 de maio de 2026 - 17:50

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.