Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Idosa busca solução para enxame de abelhas no quintal de sua casa em Dueré
Cidades

Idosa busca solução para enxame de abelhas no quintal de sua casa em Dueré

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de julho de 2020 - 23:332 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Sem resposta da Prefeitura de Dueré, a idosa Raimundo Alves de Lima, 76 anos, é paciente oncológica e não pode mais descansar numa rede no quintal de sua casa, apesar de ter buscado uma solução para resolver o problemas de um enxame de abelhas que aterroriza há dois anos moradores da sua rua. “Teve um dia que elas apavoraram os vizinhos que foram obrigados a fechar as portas das suas casas”, relata Idelnir Alves da Silva.

por Wesley Silas

Um problema, praticamente simples de ser resolvido pelo órgão de meio ambiente da Prefeitura de Dueré, dura há mais de 02 anos no quintal da casa da idosa Raimundo Alves de Lima, 76 anos.

“Minha mãe estava fazendo tratamento de câncer quando um rapaz foi atacado, no ano passado outro rapaz também foi atacado e como eu trabalho como gestora ambiental em Pium eu orientei a minha irmã que cuida da minha mãe para procurar uma solução para o problema do enxame que é muito grande, mas não resolveram”, disse a filha da idosa que é gestora ambiental e perita judicial ambiental no município de Pium, Idelnir Alves da Silva.

“Minha irmã chegou a procurou o órgão responsável do município e pediu para eles acionarem a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para resgatar as abelhas porque não pode queimar e eles falaram que não era competência do município e não se responsabilizava”, concluiu.

Sem resposta a idosa e suas duas filhas continuam acompanhando o risco do enxame, como aconteceu recentemente quando as abelhas atacaram uma criança alérgica.

“Teve um caso envolvendo uma criança da casa do vizinho da minha mãe que foi picada e chegou a ficar por três dias internada. Outro dia elas apavoraram os vizinhos que foram obrigados a fechar as portas das suas casas e picou uma parente de um policial que teve reação alérgica. Minha mãe gostava muito de ficar no fundo do quintal, onde a gente atava uma rede para ela descansar, mas agora ela não pode fazer porque a gente fica com medo”, disse.

Abelhas Dueré
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

CRO-TO fortalece diálogo com futuros cirurgiões-dentistas durante evento na UnirG

8 de maio de 2026 - 20:04

Em Gurupi, Governador Wanderlei Barbosa e Deputado Eduardo Fortes assinam ordem de serviço do projeto para ligar PAIG à TO-365

8 de maio de 2026 - 17:50

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

STJ suspende decisão que determinava retomada imediata da gestão das UPAs em Palmas

8 de maio de 2026 - 09:13

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.