Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Covid-19 | Com aumento de casos da doença e insuficiência de leitos Prefeitura de Porto Nacional é cobrada a prestar esclarecimentos à Defensoria
Cidades

Covid-19 | Com aumento de casos da doença e insuficiência de leitos Prefeitura de Porto Nacional é cobrada a prestar esclarecimentos à Defensoria

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de setembro de 2020 - 19:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Município de Porto Nacional, a 62 km de Palmas, deve prestar esclarecimentos para a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) de quais são as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade. As informações foram requisitadas pela Instituição diante do aumento de casos da doença e insuficiência de leitos para atender aos pacientes contaminados.

por Redação

Segundo a defensora pública Kenia Martins Pimenta Fernandes, que assina o ofício, Porto Nacional já recebeu mais R$ 4 milhões de recursos para enfrentamento à covid-19. “É de suma importância que os recursos sejam aplicados não apenas em medidas de prevenção, mas no enfrentamento direto da pandemia, como na estruturação leitos, contratação de profissionais, aquisição de insumos, estruturação das unidades de saúde”, ressalta Kênia Martins.

No pedido, a defensora pública pede que o Município de Porto Nacional informe quanto recebeu do Governo Federal e por outras fontes e qual o valor investido na ampliação dos leitos para atuação da covid-19.

A Defensoria Pública também quer saber quantos leitos clínicos o Município possui, especificando o quantitativo de leitos gerais e de leitos específicos para pacientes com covid-19, e se as unidades de saúde tem estrutura para atender os pacientes confirmados com a doença, além da possibilidade de ampliação dos espaços.

A Prefeitura deve informar, ainda, dentro do planejamento municipal para o enfrentamento da doença, na média complexidade, se há previsão de oferta de leitos clínicos.

O documento foi encaminhado ao Município no último dia 2.

Coronavírus (Covid-19) porto nacional
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Nota de Pesar: Prefeitura de Cariri do Tocantins decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito José Gomes, conhecido como Zé da Máquina

12 de março de 2026 - 14:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.