Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Governador vistoria obras da Ponte de Porto Nacional
Destaques

Governador vistoria obras da Ponte de Porto Nacional

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de janeiro de 2021 - 16:542 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, visitou nesta sexta-feira, 29, o canteiro de obras da Rivoli do Brasil, empresa responsável pelas obras de construção da ponte de Porto Nacional e, na oportunidade, conferiu de perto o início das perfurações das fundações da ponte. Os equipamentos chegaram ao Tocantins recentemente e já iniciaram os trabalhos.

da redação

A construção da nova ponte representa um compromisso do governador Mauro Carlesse e constitui a principal ligação da margem direita do Rio Tocantins à capital Palmas, o que vai favorecer diretamente a principal atividade econômica do Estado, o agronegócio. Além disso, facilita o acesso ao Jalapão, principal roteiro turístico do Tocantins.

“Há mais de seis meses, foram iniciadas as atividades voltadas para construção dessa ponte. E agora, teve início a construção das vigas e dos pilares de sustentação da obra que muitos não acreditavam, mas estamos realizando. A obra vai beneficiar todos os segmentos e encurtar distâncias. Essa ponte é de muita importância para a economia não só de Porto Nacional, mas de todo o Tocantins”, frisou o Governador, ressaltando que mesmo com a pandemia, foi possível promover equilíbrio fiscal e conseguir crédito para a construção da ponte.

De acordo com o superintendente de Gestão Operacional e Projetos da Agência Tocantinense de Transportes e Obras, Adelmo Vendramini, nesta etapa, serão realizadas as perfurações a seco. “Essa é uma primeira etapa, mas já estamos preparando os equipamentos para iniciar os trabalhos na área submersa”, explicou. O superintendente informou ainda que uma balsa já está sendo montada para ser utilizada na realização dos trabalhos dentro do lago.

Ao todo, estão em fase de construção as 94 vigas de 43 metros. As peças estão sendo fabricadas no canteiro de obras instalado às margens da rodovia TO-050, entre Porto Nacional e Silvanópolis.

O engenheiro da empresa Rivoli e responsável pela obra, Paulo Valadares, disse que a pedido do governador Mauro Carlesse está sendo implantado um ritmo acelerado. “Já foram iniciadas as fundações de duas das 22 colunas. Essa é a etapa mais complexa e demorada”, comentou.

A ponte

A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de armação de concreto e 400 metros de aterro. O valor do investimento é de R$ 149 milhões, provenientes de uma operação de crédito realizada pelo Governo do Tocantins com o Banco de Brasília (BRB).

Destaque Mauro Carlesse Ponte Porto Nacional
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.