Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 22 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Fundação FET de rádio educativa é extinta pela Justiça em Gurupi
Cidades

Fundação FET de rádio educativa é extinta pela Justiça em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de maio de 2021 - 15:222 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A fundação foi criada com o objetivo de produzir e veicular programas de rádio educativa, porém descumpriu suas normas estatutárias ao transferir para terceiros a concessão de uma rádio sob sua gestão, agindo como se fosse uma empresa comercial.

Também foi apurado pelo Ministério Público que a rádio, além de ter a sua gestão transferida, estava funcionando irregularmente, pois o prazo de validade da concessão expirou sem que houvesse pedido de renovação pela Fundação Educacional do Tocantins.

Além disso, o MPTO também verificou que o único bem imóvel informado como patrimônio da FET, destinado a sua sede, nunca foi registrado em nome da Fundação, tendo sido penhorado por determinação judicial em ação movida contra a pessoa que o doou à Fundação Educacional do Tocantins.

Na decisão do Tribunal de Justiça pela extinção da FET, proferida pela 2ª Câmara Cível em 11 de novembro, é determinado que o eventual patrimônio da entidade seja repassado para a Fundação Unirg.

A ação civil pública que pede a extinção da fundação foi proposta pela promotora de Justiça Maria Juliana Naves Dias do Carmo. O Ministério Público do Tocantins tem entre as suas atribuições a fiscalização das entidades do terceiro setor, o que inclui fundações e organizações não governamentais.

Destaque Fundação Educacional do Tocantins (FET) gurupi Rádio Educativa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Segurança Alimentar e Solidariedade em Natividade: Eduardo Fortes amplia alcance de projetos sociais no Tocantins

22 de março de 2026 - 09:41

Tragédia na Copa do Craque: Família de jovem baleado clama por justiça e assistência 60 dias após o crime

20 de março de 2026 - 21:36

Senador Eduardo Gomes garante R$ 2 milhões ao Hospital Padre Luso após certificação federal e reforça atendimento no Tocantins

20 de março de 2026 - 18:01

SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em Gurupi e Almas

20 de março de 2026 - 12:12

Secretária de Saúde, Luana Nunes, assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Jardim dos Buritis

19 de março de 2026 - 13:24

Prefeitura de Cariri recebe o Selo Ouro, Instituição Amiga da Mulher

19 de março de 2026 - 07:22
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.