Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 22 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi realiza Semana de Conscientização e Combate à Violência contra pessoa idosa
Cidades

Gurupi realiza Semana de Conscientização e Combate à Violência contra pessoa idosa

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de junho de 2021 - 16:372 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

Para refletir sobre o zelo à pessoa idosa e combate à violência, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, promove de maneira online a 1º Semana Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, que será realizada nos dias 15, 16 e 17, sempre a partir das 20 horas.

O encontro terá como mediador o Diretor Municipal do Idoso Vinícius Martins, e os palestrantes Dr. Crismédio Costa, gerontologista, fundador do Movimento Vidas Idosas Importam, de Maceió (AL); Karem Melissa, Psicóloga da Saúde Clinica, com especialização em Atendimento Clínico e Sofrimento Psíquico (Araguaína – TO) e Wylker Saraiva, Mestre em Educação Física (Gurupi – TO).

A transmissão ocorrerá ao vivo pelo canal do Google Meat. Os interessados em participar e contribuir com a discussão podem acessar este link: https://meet.google.com/ufd-wsbq-avs .

Segundo o Diretor Municipal do Idoso, Vinícius Martins, as ações estratégicas desenvolvidas pela Secretaria visam buscar melhorias para a qualidade de vida da pessoa idosa, e a Semana de Combate é uma forma de sensibilizar e diminuir os índices de violência contra os idosos em Gurupi.

“A nossa gestão tem um olhar diferenciado ao lado humano, principalmente, aos idosos de Gurupi. Nosso respeito para aqueles que ajudaram nossa cidade a ser referência econômica, cultural e turística do Estado, nossa marca é o cuidado e proteção dos idosos”, disse o secretário do Idoso, Gleydson Nato.

Programação completa

15/06 – 20h – Abertura da 1ª Semana Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, tema: Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa.

Bate-Papo com Dr. Crismédio Costa, Gerontologista, fundador do Movimento Vidas Idosas Importam, Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG. Atuou como conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa entre 2014 e 2018. (Maceió – AL)

16/06 – 20h – Semana Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, tema: Saúde Metal.

Bate-Papo com Karem Melissa, Psicóloga da Saúde Clinica, com especialização em Atendimento Clínico e Sofrimento Psíquico (Araguaína – TO)

17/06 – 20h – Semana Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, tema: Capacidade Funcional em Idosos.

Bate-Papo com Wylker Saraiva, Mestre em Educação Física (Gurupi – TO).

gurupi Violência contra pessoa idosa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Segurança Alimentar e Solidariedade em Natividade: Eduardo Fortes amplia alcance de projetos sociais no Tocantins

22 de março de 2026 - 09:41

Tragédia na Copa do Craque: Família de jovem baleado clama por justiça e assistência 60 dias após o crime

20 de março de 2026 - 21:36

Senador Eduardo Gomes garante R$ 2 milhões ao Hospital Padre Luso após certificação federal e reforça atendimento no Tocantins

20 de março de 2026 - 18:01

SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em Gurupi e Almas

20 de março de 2026 - 12:12

Secretária de Saúde, Luana Nunes, assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Jardim dos Buritis

19 de março de 2026 - 13:24

Prefeitura de Cariri recebe o Selo Ouro, Instituição Amiga da Mulher

19 de março de 2026 - 07:22
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.