Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 22 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Profissionais da indústria, da telecomunicação, garis e pessoas a partir de 50 anos começam a serem imunizadas contra Covid-19 em Gurupi
Cidades

Profissionais da indústria, da telecomunicação, garis e pessoas a partir de 50 anos começam a serem imunizadas contra Covid-19 em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de junho de 2021 - 07:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O público-alvo de 50 anos acima sem comorbidades será vacinado na modalidade Drive Thru no Centro de Convenções Mauro Cunha, na Avenida Maranhão, a partir das 08h até durarem as doses. Este público receberá a vacina Astrazeneca.

Já para o público-alvo dos trabalhadores da indústria, na área de Telecomunicações, a faixa etária necessária é a partir de 18 anos, e também será realizada na Escola Municipal Lenival Correia, localizada no bairro Alto da Boa Vista e na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, no setor Alto dos Buritis. O horário será a partir das 09h enquanto durarem as doses. Este público receberá a vacina Pfizer.

Os trabalhadores da Indústria nas áreas de coleta (ex. trabalhadores da limpeza urbana), produção e tratamento de energia, água, esgoto e resíduos, e trabalhadores das atividades de Correios seguem sendo vacinados, também nas escolas Antônio Lino e Lenival Correia. Nessa categoria se enquadram os garis e trabalhadores que atuam na limpeza urbana de Gurupi.

Os documentos comprobatórios para os profissionais da indústria, nas áreas descritas anteriormente são: Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade; mais declaração da empresa com indicação de CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição. Além dos documentos pessoais, CPF, RG ou CNH, cartão de vacina e do SUS.

O secretário de saúde, Relmivam Milhomem, ressalta o trabalho da gestão para acelerar a vacinação. “Estamos trabalhando para atender a todos. A gestão não tem medido esforços e continuaremos nessa missão até imunizar toda a população gurupiense”, disse.

Demais categorias que continuam sendo vacinadas:

Profissionais da Educação a partir de 18 anos, nas escolas Antônio Lino e Lenival Correia;

Grávidas e puérperas com comorbidades na UBS do Setor Sol Nascente;

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, nas unidades de saúde Rosendo, Sol Nascente, Parque das Acácias e Policlínica;

Pessoas com mais de 60 anos, em quaisquer das unidades em que a vacinação esteja acontecendo;

E também, a aplicação da segunda dose, na Policlínica.

Essas categorias serão imunizadas enquanto durarem os estoques.

A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada para outras categorias assim que novas remessas de doses forem disponibilizadas ao município.

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Após anos de espera dos moradores, Prefeitura de Gurupi conclui pavimentação da Rua 21-A

21 de outubro de 2026 - 17:16

Moradora de Palmas ganha prêmio de R$ 1 milhão e recebe visita de Luciano Huck

21 de outubro de 2026 - 17:14

Gurupi aparece entre os municípios que mais importaram no Tocantins em 2026

21 de outubro de 2026 - 11:44

MPTO aciona Justiça para obrigar Município de Guaraí a realizar concurso público e regularizar contratações temporárias

20 de outubro de 2026 - 18:12

Crise hídrica afeta 19 bairros de Paraíso e leva Procon a cobrar explicações da BRK

19 de outubro de 2026 - 17:29

Gurupiense pede ajuda para realizar cirurgia nos olhos e preservar a visão

17 de outubro de 2026 - 19:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.