Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Presidente da Câmara de Dianópolis defende candidaturas de vereadores das regiões Sul e Sudeste do Tocantins
Política

Presidente da Câmara de Dianópolis defende candidaturas de vereadores das regiões Sul e Sudeste do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de junho de 2021 - 15:192 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

As eleições de 2022 se aproximam e vereadores da região Sul e Sudeste do Tocantins buscam união para ter representação legítima no Legislativo Estadual e Federal.

Da redação

Em visita a Câmara Municipal de Gurupi, no Sul do estado, na manhã desta terça-feira, 22 de junho, durante sessão ordinária, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Dianópolis, Manin do Zorra, usou a tribuna para chamar a atenção dos colegas parlamentares para importância da união da classe para as eleições de 2022 que se aproximam.

Nomes circulam nos bastidores e alguns já são dados como certos no pleito pelos parlamentares das regiões Sudeste e Sul do Tocantins.

A verdade é que tem “muita água para passar por baixo da ponte”, e o cenário pode sofrer muitas mudanças, principalmente com as possíveis alterações previstas pelo Congresso Nacional, além das articulações envolvendo a sucessão no governo do estado.

Em seu discurso em Gurupi, o vereador da Terra das Dianas, Manin do Zorra, lembrou a força e representatividade do Legislativo Municipal e cobrou união da classe para deixarem de serem “coadjuvantes” e buscarem protagonismo, com representação legítima na Assembléia Legislativa Estadual e Câmara Federal. “Vereador tem o papel mais importante dentro de uma gestão municipal, desde a representação dos interesses da população perante o poder público ao papel de fiscalizado. Além disso, o vereador é quem tem conhecimento das verdadeiras necessidades de cada comunidade. Está na hora da nossa classe se unir para buscarmos representação legítima, com candidatura própria, buscando cadeiras no Legislativo Estadual e Federal. Temos força e precisamos ser protagonistas sim. O Sudeste do Tocantins há muitos anos não têm um representante legítimo na Assembleia Legislativa Estadual. Tá mais que na hora de buscarmos a união da nossa classe para termos essa representação” enfatizou o vereador.

A pauta levantada pelo vereador Manin do Zorra foi aplaudida pelos parlamentares gurupienses, que discutiram o tema, lembrando a importância da região Sul também ter seu representante legitimo nas eleições de 2022.

O presidente da Casa de Lei gurupiense, vereador Rodrigo Maciel, destacou o posicionamento do vereador de Dianópolis. “Muito pertinente a pauta levantada pelo vereador Manin, que é meu amigo pessoal e um grande líder. A Câmara de Gurupi está de portas abertas para esses debates”, afirmou.

 

Assembleia Legislativa Congresso Nacional Dianópolis Eleições 2022 gurupi Maninho do Zorra
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Senador Eduardo Gomes defende valores da fé e da família em encontro da Assembleia de Deus Madureira em Araguaína

30 de maio de 2026 - 12:27

Laurez Moreira participa de encontro evangélico e fala sobre o papel da fé na vida das famílias

30 de maio de 2026 - 12:21

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Justiça determina que governo do Tocantins restabeleça estrutura da Vice-Governadoria em 10 dias

29 de maio de 2026 - 08:29

Irajá discute articulação entre PSD, PT, PSB e PDT para chapas majoritárias no Tocantins

28 de maio de 2026 - 23:28

Podemos anuncia pré-candidatura de Ronaldo Dimas ao Senado e declara preferência pela candidatura da Professora Dorinha ao Governo do Estado

28 de maio de 2026 - 20:18
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.