Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 17 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Com público alvo + de 18 anos Gurupi realiza mais um dia D de vacinação contra Covid-19
Cidades

Com público alvo + de 18 anos Gurupi realiza mais um dia D de vacinação contra Covid-19

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de agosto de 2021 - 19:183 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

A imunização para o público a partir dos 18 anos será das 08 horas até às 17 horas, ou enquanto durarem as doses. Desta vez a vacinação será realizada apenas na Escola Municipal Antônio Lino, localizada na Saída para Peixe.

Para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS.

Gurupi acima da média estadual

Segundo o Integra Saúde, da Secretária Estadual de Saúde, o Tocantins com 1,497 milhão de habitantes e já recebeu 1.412.800 doses distribuiu às prefeitura 1.193.328 doses e os 139 municípios aplicaram 1.033.646, alcançando assim um média de 46,56% da população vacinada com a primeira dose, 16,63% com a segunda dose e 1,81% com a dose única da Janssen, somando assim 18,44% da população vacinada. O vacinômetro do Integra mostra que a média da aplicação em Gurupi está acima da média estadual, devido ter vacinado 56% da população com a primeira dose, 19,46% com as duas doses dos imunizantes Oxford/AstraZeneca e o da Pfizer e 1,98% da vacina da Janssen, que requer só uma dose, totalizando 21,44% da população totalmente imunizada. Confira AQUI a EVOLUÇÃO da vacinação nos 139 municípios do Tocantins.

 

Grávidas sem Comorbidades

A coordenadora de Imunização de Gurupi, Jucileia Lima, reforça que as gestantes e puérperas sem comorbidades, a partir dos 18 anos, podem tomar a vacina contra a Covid-19, mas é preciso que elas apresentem um laudo com autorização médica, liberando a imunização.  Para este público tem disponível os imunizantes da Pfizer e Coronavac.

2ª Dose

Quem já está no prazo de completar o esquema vacinal pode se dirigir à UBS Sol Nascente, UBS Rosendo Barbosa de Araújo ou à Policlínica. A secretaria municipal de Saúde lembra que a eficácia dos imunizantes foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações.

Segundo a diretora administrativa da secretaria de saúde, Liliane Pagliarini, no momento o município tem disponível para a segunda dose apenas o imunizante da AstraZeneca.  “Ainda não deu 90 dias que iniciamos a vacinação utilizando a Pfizer e por isso ainda não temos disponíveis doses para a segunda aplicação deste imunizante”, explicou.

 

Endereços:

  • UBS Sol Nascente (Avenida Sergipe, em frente à Praça da Bíblia, Jardim Eldorado);
  • UBS Rosendo Barbosa de Araújo (Rua 15, entre as Avenidas Brasília e Bahia, Centro);
  • Policlínica (Rua 05, entre Avenidas Alagoas e Rio Grande do Norte, Centro).
Destaque gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Após enchente no Córrego Pouso do Meio, Semma convoca donos de barragens para regularização imediata em Gurupi

17 de março de 2026 - 06:36

MPTO recomenda redução de cargos comissionados e novo concurso na Câmara de Paraíso

16 de março de 2026 - 18:01

Projeto Horta Comunitária: APAEs de Gurupi e Aliança, com apoio do deputado Eduardo Fortes, renovam parcerias parceria com a Cooperfrigu e fortalecem inclusão social

16 de março de 2026 - 17:00

Justiça dá cinco dias para prefeito e secretário de Saúde de Dueré explicarem falhas em hospital municipal

16 de março de 2026 - 15:00

Apoio espontâneo a Luana Nunes movimenta debate político em Gurupi

16 de março de 2026 - 14:26

MPTO cobra concurso público para regularizar quadro de servidores em institutos de Gurupi

15 de março de 2026 - 11:29
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.