Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 13 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Sebrae Tocantins lança aplicativo que conecta fornecedores bovinos com grande empresa do mercado agropecuário
Agronegócio

Sebrae Tocantins lança aplicativo que conecta fornecedores bovinos com grande empresa do mercado agropecuário

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de outubro de 2021 - 19:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

As iniciativas do Sebrae Tocantins voltadas para o desenvolvimento do agronegócio no estado foram destaques durante o Leilão Nelorejem, que ocorreu no sábado, 09, na Fazendo São Geraldo, em Caseara. Durante a transmissão ao vivo da programação, a equipe do Sebrae realizou oficialmente o lançamento do aplicativo Agrojem Produtor.

“Nós identificamos a necessidade deste grande empreendedor rural e percebemos que, ao qualificar os fornecedores e conectá-los de forma facilitada à Agrojem, promoveríamos o desenvolvimento desta grande cadeia de negócios, cumprindo assim, nossa principal razão de ser Sebrae”, afirmou Eliana Castro, diretora do Sebrae.

Disponível para Android e IOS, o aplicativo desenvolvido pelo Sebrae foi criado exclusivamente para produtores rurais que fazem parte do Programa de Qualificação de Fornecedores de Bezerros, do Sebrae.

 “Esta é a forma inovadora que encontramos de conectar produtores bovinos, que investem na qualidade de seus animais e que assim, se tornam aptos para fornecer animais que atendam às necessidades da Agrojem, nossa empresa âncora neste projeto”, explica José Daniel Tavares, coordenador de agronegócios do Sebrae.

Agrojem fornecedor

O APP é gratuito e está disponível para todos os interessados em ser um fornecedor da empresa AGROJEM. De forma intuitiva, a ferramenta possui espaço para que o fornecedor bovino divulgue o lote que deseja vender, mostre seu preço e até suba fotos e vídeos dos animais disponíveis para compra.

Para fazer uso do aplicativo, o produtor bovino deve fazer parte da rede de clientes Sebrae, por meio de consultorias de melhoramento genético animal. “Desde quando começamos a falar sobre esta parceria, o sentimento foi de juntar duas pontas que precisavam ser conectadas de alguma forma, que é entre aquele pequeno e médio produtor, que tinha o seu animal sendo comercializado apenas com o trabalho de intermediários. Agora ele passa a ter a comercialização direta com este grande grupo, que é a Agroejem”, comemora Danilo Figueiredo, gerente de pecuária da Agrojem.

Sebrae no campo

Além das consultorias em Fertilização In Vitro- FIV e Inseminação Artificial em Tempo Fixo- IATF, o Sebrae Tocantins também oferece consultorias para   Licenciamento da atividade produtiva, outorga d’água, georreferenciamento, ultrassom de carcaça, intensificação do uso das pastagens e manejo reprodutivo.

7º Leilão Agrojem Agrojem Produtor. Destaque Leilão Nelorejem SEBRAE Tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Indústria tocantinense exige mão de obra qualificada e SENAI oferta mais de mil vagas em cursos técnicos; 650 são bolsas de estudo

11 de maio de 2026 - 11:46

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Crescimento do agro no Tocantins, com safra de 8,9 milhões de toneladas, impulsiona planejamento patrimonial no campo

7 de maio de 2026 - 17:26

Nelore Brilhant e Cooperfrigu Foods integram debates estratégicos da Novilho Precoce na Agrotins 2026

7 de maio de 2026 - 16:36

MPTO recomenda que Prefeitura de Palmas nomeie aprovados em concurso da Saúde antes do fim da validade

4 de maio de 2026 - 09:34

IEL abre 80 vagas de estágio em parceria com o Estado

30 de abril de 2026 - 17:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.