Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 24 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Uso irregular de máquinas públicas leva MPTO a ingressar com ação de improbidade contra ex-secretário de Obras de Peixe e um empresário local
Cidades

Uso irregular de máquinas públicas leva MPTO a ingressar com ação de improbidade contra ex-secretário de Obras de Peixe e um empresário local

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de outubro de 2021 - 18:032 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ajuizou, nesta quarta-feira, 27, ação por ato de improbidade administrativa contra o ex-secretário de Obras do Município de Peixe, Luzimar de Souza Carneiro, e contra o empresário Miller Rosa da Silva, em razão do uso de maquinário público e de servidores municipais na execução de obras particulares.

Conforme foi apurado, o então secretário permitiu que diversas máquinas (caminhão, patrol e pá carregadeira) fossem utilizadas na construção de estradas e de um aeroporto particular dentro de uma fazenda, pertencente a Miller Rosa da Silva, localizada em Peixe. As máquinas foram operacionalizadas por servidores públicos do Município.

O fato teria ocorrido em outubro de 2019, sendo flagrado pelo delegado da Polícia Civil de Peixe. Após receber denúncia, ele se deslocou até o local e encontrou a pista do aeroporto particular sendo construída com uso de máquinas públicas. Os servidores municipais que se encontravam na fazenda informaram que estavam trabalhando na obra há três dias, a mando do secretário de Obras, executando o encascalhamento de estradas e a construção da pista de pouso.

Pela prática de improbidade administrativa, o ex-secretário e o empresário ficam sujeitos, no que couber, às penas de ressarcimento ao poder público, pagamento de multa, suspensão de direitos políticos, perda da função pública, proibição de contratar com o poder público e proibição de receber incentivos fiscais e de crédito.

Pelos mesmos fatos, o MPTO propôs anteriormente denúncia criminal contra Luzimar de Souza Carneiro e Miller Rosa da Silva, alegando o crime de peculato e outras práticas relacionadas.

O Ministério Público atua representado pelo promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis, da Comarca de Peixe.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cavalgada da 51ª Expo Gurupi entra para a história como a mais linda já realizada em Gurupi

24 de maio de 2026 - 21:07

Abertura oficial da Semana da Enfermagem em Gurupi reúne centenas de profissionais e estudantes da área

22 de maio de 2026 - 13:48

Projeto Viola de Buriti do Jalapão mantém viva a memória do mestre Maurício Ribeiro e fortalece a cultura tradicional jalapoeira

20 de maio de 2026 - 22:30

Compromisso com o futuro: Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca infraestrutura e incentivos fiscais no aniversário de Palmas

20 de maio de 2026 - 22:24

Paróquia de Santo Antônio inicia capacitação sobre comunicação e uso consciente da Inteligência Artificial na evangelização em Gurupi*

20 de maio de 2026 - 21:50

Gurupi assume protagonismo nacional em políticas públicas com adesão ao plano “Brasil que Cuida”

19 de maio de 2026 - 22:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.