Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Cariri do TO»Secretaria de Saúde de Cariri distribui kits de higiene bucal a alunos da Escola Municipal Divina Ribeiros Borges
Cariri do TO

Secretaria de Saúde de Cariri distribui kits de higiene bucal a alunos da Escola Municipal Divina Ribeiros Borges

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de novembro de 2021 - 09:481 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

No decorrer da quinta-feira, 18/11, foi realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins, a distribuição de kits individuais de higiene bucal, concedidos pelo projeto

“Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, para estudantes matriculados na Escola Municipal Divina Ribeiro Borges.

O projeto é uma iniciativa idealizada pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO), que tem como intuito promover com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a conscientização às crianças e adolescentes sobre os cuidados com a higiene bucal, como forma de prevenção a cáries, gengivite, placa dental, dentre outros problemas relacionados.

 

Cerca de 700 kits individuais contendo uma escova de dente, um tubo de creme dental e um sabonete em barra foram distribuídos aos estudantes dos turnos matutino e vespertino da unidade de ensino mencionada, que também receberam orientações básicas relacionadas com a escovação adequada e diária dos dentes.

As orientações de higiene bucal foram ministradas por profissionais da área de odontologia, e os kits foram individualmente distribuídos por servidores da saúde municipal, acompanhados da secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato, juntamente com a secretária municipal de educação, Marília Medeiros.

 

Cariri Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Nota de Pesar: Prefeitura de Cariri do Tocantins decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito José Gomes, conhecido como Zé da Máquina

12 de março de 2026 - 14:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.