Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 2 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»PF apura crime de abuso sexual envolvendo criança e adolescente, via internet, em Araguaína
Polícia

PF apura crime de abuso sexual envolvendo criança e adolescente, via internet, em Araguaína

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de dezembro de 2021 - 16:452 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28/12) a Operação Velar II, decorrente de investigação policial que apura a divulgação/transmissão de imagens/vídeos ou outros registros que contenham cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

da redação

Nesta fase da investigação foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Araguaína/TO, expedido pela Justiça Estadual do Tocantins.

A ação de hoje é um desdobramento da Operação Velar I, deflagrada em outubro deste ano e que resultou na prisão em flagrante de indivíduo que possuía armazenados aproximadamente 1.500 imagens/vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil.

O trabalho permanente de investigação e combate à pornográfica infantil é decorrente de cooperação técnica-investigativa entre a Polícia Federal e o National Center for Missing and Exploited children (NCMEC), que reportou à Polícia Federal no Estado do Tocantins a ação de um usuário residente na cidade de Araguaína/TO, que teria armazenado cerca de 101 imagens/vídeos envolvendo sexo explícito ou pornográfica com criança ou adolescente.

O objetivo do cumprimento da medida judicial é robustecer o conjunto probatório existente, assim como colher elementos que possam identificar outros personagens envolvidos na transmissão e armazenamento destes tipos de imagens/vídeos na cidade de Araguaína/TO e circunscrição.

O nome Velar faz referência ao compromisso institucional da Polícia Federal em permanecer vigilante na repressão dos crimes de abuso sexual envolvendo crianças ou adolescentes via internet.

Araguaína operação Polícia Federal Pornografia infantil
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez e Mourão são convidados para convenção nacional que oficializará candidatura de Lula à reeleição

31 de julho de 2026 - 16:43

Em Cariri, PRF apreende mais de 93 mil comprimidos de anfetamina e realiza maior apreensão da droga em 2026

31 de julho de 2026 - 10:57

Feminicídio: Mulher é morta degolada e ex-companheiro é preso em flagrante

31 de julho de 2026 - 10:16

PF investiga origem de R$ 900 mil apreendidos em espécie com o deputado Nilton Franco em Palmas

29 de julho de 2026 - 20:56

PF apreende cerca de R$ 900 mil em espécie em Palmas/TO

29 de julho de 2026 - 17:48

Polícia prende suspeitos de roubar cargas e sequestrar motoristas na BR-153 no Tocantins

29 de julho de 2026 - 09:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.