Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Educação»Trabalho de pesquisadoras da UFT é premiado em congresso internacional
Educação

Trabalho de pesquisadoras da UFT é premiado em congresso internacional

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de janeiro de 2022 - 21:052 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

Segundo Maria Olívia, hoje em programa de doutoramento, o trabalho é fruto do seu mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFT (Câmpus de Palmas). Bianca Dias foi bolsista de iniciação científica e ambas orientadas pela professora Glêndara Martins. “Uma parte do estudo foi premiado na Fecit de 2019 em primeiro lugar; foram publicados diversos trabalhos acadêmicos com frutos do cerrado, em especial o Araticum”, diz Maria Olívia.

Ela explica que “os resultados do trabalho apresentados no Ceapa são referentes à estabilidade de compostos bioativos e atividade antioxidante das geleias de Araticum. O trabalho permitiu acompanhar a degradação desses compostos durante o armazenamento, uma vez que é extremamente importante para a agregação de valor, nutricional e econômico, que esses compostos permaneçam no produto após o processamento do fruto e armazenamento das geleias”.

Bianca destaca que o prêmio “veio não só como um reconhecimento e incentivo, mas também como uma confirmação de que estamos no caminho certo, desenvolvendo pesquisa com resultados de qualidade. Para mim é uma honra integrar o time de pesquisadores do Laboratório de Cinética e Modelagem de Processos (Lacimp-UFT), aprendo muito diariamente e vejo que bons resultados vêm para quem põe dedicação e empenho no que faz”.

A professora e orientadora Glêndara Martins, destacou o sentimento de orgulho de ver as acadêmicas e a Universidade ganhando espaço internacional e sendo referência de qualidade.

O artigo premiado pode ser acessado de forma completa neste link.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

7 de março de 2026 - 18:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.