Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»Sul do Estado: PF prende funcionário dos Correios em investigação que apura receptação de encomendas
Polícia

Sul do Estado: PF prende funcionário dos Correios em investigação que apura receptação de encomendas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de março de 2022 - 10:182 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24/3) a Operação Circumitus, com o objetivo de desarticular associação criminosa especializada em receptação de objetos e encomendas desviados dos Correios no Estado do Tocantins.

Por Régis Caio

Policiais Federais cumprem três mandados de busca e apreensão nas cidades de Gurupi/TO e Araguaçu/TO, expedidos pela Subseção Judiciária de Gurupi – Justiça Federal. Um funcionário dos Correios foi preso.

As investigações iniciaram em julho de 2020 com o objetivo de apurar o desvio de aparelhos celulares postados na agência dos Correios em Araguaína, com destino ao sul do Estado.

Todos os anos milhares de objetos postais transportados pelos Correios são desviados, abastecendo o comércio ilegal de produtos eletrônicos e aparelhos celulares, gerando graves prejuízos para a empresa pública.

A ação de hoje visa à apreensão de novos elementos de provas e de bens adquiridos com o produto dos crimes, a fim de ressarcir os prejuízos causados.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de peculato-desvio, receptação e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 7 anos de reclusão, além de outras práticas criminosas que venham a ser identificadas no decorrer das investigações.

A operação foi denominada CIRCUMITUS em alusão ao vocábulo desvio oriundo do latim.

Um funcionário dos Correios foi preso na operação
Correios Destaque gurupi Operação PF Receptação
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Ex-secretário de São Valério investigado por homicídio de empresário se apresenta à polícia em Gurupi

8 de julho de 2026 - 11:05

Condenação atinge membros de facção criminosa ligada ao PCC em Araguaína

8 de julho de 2026 - 10:07

Geovane Saraiva é condenado a 24 anos por matar irmão enquanto dormia

7 de julho de 2026 - 16:59

PM apreende grande carregamento de drogas após carreta tombar na BR-010, em Goiatins

7 de julho de 2026 - 16:28

Prefeitura de Gurupi orienta população sobre descarte correto de resíduos na Cascalheira e divulga tabela de tarifas

6 de julho de 2026 - 17:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.