Os órgãos públicos municipais não terão expediente na quinta-feira, 21, devido ao feriado nacional de Tiradentes, e nesta sexta-feira, 22. O decreto, que determina ponto facultativo após o feriado, foi assinado pelo prefeito Wagner Rodrigues e está no Diário Oficial do Município dessa terça-feira, 19.
Por Adriana Santana – Foto: Marcos Sandes/Ascom
O feriado e o ponto facultativo não se aplicam às unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos, como UPA (Unidade de Pronto Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), HMA (Hospital Municipal de Araguaína) e PAI (Pronto de Atendimento Infantil).
Vacinação covid-19
A vacinação contra covid-19 retorna ao atendimento normal na próxima segunda-feira, 25, em todas as UBS (unidades básicas de saúde) de Araguaína, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Em frente à Câmara Municipal, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e no sábado, das 8 às 13 horas.
Feriado de Tiradentes
Dia 21 de abril é feriado no Brasil porque se comemora o Dia de Tiradentes. A data remete ao dia da morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, que ocorreu em 21 de abril de 1792. Joaquim José era conhecido pelo apelido Tiradentes, tido por muitos como um herói nacional por atuar como um dos líderes da Inconfidência Mineira.