Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Pré-candidato ao governo do Tocantins, Bolsonarista Ricardo Macedo cumpre agenda em Gurupi
Política

Pré-candidato ao governo do Tocantins, Bolsonarista Ricardo Macedo cumpre agenda em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de junho de 2022 - 16:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Coronel da reserva do exército, Ricardo Macedo (PM) visitou líderes de Gurupi mostrando sua pré-campanha ao governo do Tocantins.

Por Régis Caio

O Tocantins deve contar com mais um nome para a disputa pelo Palácio Araguaia. Coronel da reserva do Exército, Ricardo Macedo alega ter sido incentivado a entrar para a política pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e se lançou pré-candidato a governador pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). “Eu entrei nessa batalha porque temos visto não só no Tocantins, mas no Brasil como um todo, muitos desmandos nos Estados”, disse durante entrevista na rádio Nova FM de Gurupi, cidade em que está cumprindo agenda de pré-campanha.

Perfil

Ricardo Ignácio Macedo nasceu e viveu até os 16 anos de idade em Porto Nacional. Estudou no Colégio Estadual e no Colégio Sagrado Coração de Jesus, antes de ingressar na Força Aérea Brasileira (FAB) em 1980, por meio de concurso público. Depois de sete anos de formação militar, três na Escola Preparatória de Cadetes e quatro anos na Academia da Força Aérea em regime de internato, quando saiu como piloto militar. Ainda representou a FAB em Israel, junto à embaixada brasileira em Tel Aviv por dois anos. Quando retornou de Israel trabalhou no Ministério da Defesa, como assessor de planejamento estratégico. Passou para a reserva em 2018.

Coronel Ricardo Macedo disse que foi incentivado por Bolsonaro para disputar o governo do Tocantins

 

Destaque Eleições 2022 PMB Ricardo Macedo
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.