Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Tarcísio cresce e chega a 2º, atrás de Haddad, e Garcia já soma 9,2% em 4º lugar
Eleições

Tarcísio cresce e chega a 2º, atrás de Haddad, e Garcia já soma 9,2% em 4º lugar

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de julho de 2022 - 09:453 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas saltou para segundo lugar, nas intenções de votos nas próximas eleições para governador de São Paulo, segundo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas.

De acordo com a pesquisa, o petista Fernando Haddad está na frente, com 30,6%, seguido de Tarcísio de Freitas (PL) com 19,2% e Márcio França (PSB) soma 17%. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) subiu 1,9% e se situa agora com 9,2%, em quarto lugar.

Apoio de Bolsonaro faz Tarcísio subir

De acordo com a pesquisa, o petista Fernando Haddad está na frente, com 30,6%, seguido de Tarcísio de Freitas (PL) com 19,2% e Márcio França (PSB) soma 17%. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) subiu 1,9% e se situa agora com 9,2%, em quarto lugar.

Na pesquisa anterior, realizada há um mês, Tarcísio estava empatado com França, apesar de o ex-ministro aparecer um pouco à frente: 17,9% a 17,7%, enquanto Haddad, que tinha 28,6%, subiu dois pontos percentuais.

Na espontânea, indecisos somam 73,7%

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor entrevistado é convidado a declinar o nome do candidato em pretende votar, Tarcísio de Freitas segue na liderança com 8,4%, contra 6,2% de Haddad, 2,3% de França e 2% de Rodrigo Garcia. Chama a atenção, na pesquisa espontânea, o enorme número de indecisos (“não sabe” e “não respondeu”): 73,7% dos entrevistados não têm voto consolidado para governador.

Haddad lidera na estimulada e Tarcísio Freitas lidera na pesquisa espontânea, em São Paulo.

Em um cenário em que são considerados apenas as quatro principais candidaturas, todos oscilam positivamente: Haddad vai para 31,2%, Tarcísio de Freitas para 19,8%, França chega a 18,3% e Garcia a 9,6%.

O deputado Vinícius Poit (Novo) está em quinto lugar, com 1,5%, e os demais pré-candidatos pontuam abaixo de 1%.

Presidenciáveis influenciam votos

Também são relevantes, no abrangente levantamento do Paraná Pesquisas os impactos da ligação dos pré-candidatos a governador com os respectivos pré-candidatos a presidente.

Nesse contexto, Haddad sobe de 30,6% para 36,2% quando o eleitor é lembrado da sua ligação ao presidenciável Lula, mas o maior salto é de Tarcísio de Freitas, que vai de 19,2% para 31,2%. A ligação de Rodrigo Garcia à pré-candidata Simone Tebet (MDB) rende pouco ao governador de São Paulo, que sobe de 9,2% para 11,8%.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.820 eleitores de 77 municípios, entre os dias 27 e 30 de julho e registrou a pesquisa sob nº BR-03362/2022, para eventuais conferências e auditorias.

As informações são do Diário do Poder

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Vice-presidente do Senado, Eduardo Gomes apresenta projeto e emenda para reduzir juros do Pronampe e aliviar dívidas de pequenos empresários

8 de maio de 2026 - 14:57

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

Confronto em fazenda após invasão de vereadora termina com boletim de ocorrência registrado por prefeito de Paranã

7 de maio de 2026 - 23:14

Sudeste: Lideranças de Almas formalizam apoio à pré-candidatura de Vicentinho Júnior

7 de maio de 2026 - 17:49

Prefeito de Xambioá oficializa apoio à chapa Vicentinho Júnior e Amélio Cayres

7 de maio de 2026 - 12:20

Eduardo Gomes projeta Jair Farias como o deputado federal mais votado do Tocantins

7 de maio de 2026 - 07:39
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.