Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 27 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Enquanto o povo/político briga nós vamos cuidando do povo entregando nossas verduras em nosso projeto social, diz Eduardo Fortes
Eleições

Enquanto o povo/político briga nós vamos cuidando do povo entregando nossas verduras em nosso projeto social, diz Eduardo Fortes

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de julho de 2022 - 19:002 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

O empresário e ex-vereador, Eduardo Fortes (PSD), é o nome que tem preocupado seus adversários por ter se destacado, não apenas no município de Gurupi, mas na região sul do Estado, com seus projetos sociais que ele desenvolve ao longo dos últimos anos. Fortes é ligado ao grupo Stival que hoje se consolida na política na região sul do Tocantins após rompimento com o grupo do ex-prefeito Laurez Moreira (PDT).

“Hoje beneficiamos mais de 2,5 mil famílias por semana. Para isso, temos três hortas comunitárias em Gurupi e 08 em outras cidades como Formoso do Araguaia, Dueré, Crixás, Talismã, Sucupira, Aliança do Tocantins e estamos implantando uma horta em Araguaçu”, disse Eduardo Fortes.

Segundo Fortes, o trabalho social do seu grupo independe de política eleitoreira e, enquanto alguns grupos se engalfinham, ele e seu grupo seguem, initerruptamente, com o projeto social dando mais segurança alimentar no País em que a fome atinge 33,1 milhões de pessoas.  Segundo o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) e executado pelo Instituto Vox Populi, na região Norte, onde encontra-se o Tocantins, a média das pessoas que passam fome é 25,7%, bem acima da média nacional que é de 15%.

 

“Enquanto muito políticos ficam brigando nós vamos cuidando do povo entregando as verduras como acontece em muitas partes do país em que muitas entidades e Ongs entregam verduras para população para uma alimentação equilibrada”, considera Eduardo Fortes que além do projeto de distribuição de verduras ele administra o Sopão Solidário nas regiões mais carentes das cidades do sul do Tocantins.

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Luana Nunes fecha semana em Palmas com apoio político e agenda junto ao setor produtivo

26 de setembro de 2026 - 14:36

TSE reforma decisão do TRE-TO e defere registro de candidatura de Coronel Barbosa a deputado federal

25 de setembro de 2026 - 15:03

Eeições: Candidato do Bico do Papagaio enfrenta desafio para conquistar votos no Sul do Tocantins

25 de setembro de 2026 - 14:42

TSE reverte decisão do TRE-TO e confirma registro de Coronel Barbosa

25 de setembro de 2026 - 14:40

Em Gurupi, Marcos Junior defende renovação e reforça intenção de representar o município na Assembleia

25 de setembro de 2026 - 10:24

Pesquisa Quaest: Dorinha chega a 48,3% dos validos contra 33,3% de Vicentinho Jr

24 de setembro de 2026 - 17:11
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.