Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 14 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Emprego»Edital do concurso da Polícia Civil do TO deve ser publicado até novembro; Cerca de 100 vagas serão para Peritos Oficiais
Emprego

Edital do concurso da Polícia Civil do TO deve ser publicado até novembro; Cerca de 100 vagas serão para Peritos Oficiais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de agosto de 2022 - 11:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

De acordo com o gestor os procedimentos para  a realização do certame já estão em uma fase bastante avançada. ‘Entramos na parte orçamentária e já mandamos para a Secretaria de Administração para verificar a questão dos custos para que possamos disponibilizar as vagas necessárias’, informou o secretário.

Segundo a publicação o número de vagas a serem oferecidas no certame ainda não foi definido, mas segundo o secretário, a Polícia Civil conta atualmente, com 748 cargos vagos, distribuídos entre as seguintes funções:

• 86 cargos vagos para delegados

• 99 cargos vagos para peritos

• 234 cargos vagos para agentes

• 233 cargos vagos para escrivães

• 18 cargos vagos para agente de necrotomia

• 78 cargos vagos para papiloscopistas

“Queremos fazer um concurso que, nos próximos quatro anos, ele possa permitir a reposição de pessoal, inclusive as vagas que vierem ser abertas”, pontuou.

Em relação às provas, ele aponta que devem ser realizadas de três a quatro meses após a publicação do edital. Isso significa dizer que, se o edital for publicado em novembro, as avaliações podem ser aplicadas entre fevereiro e março de 2023.

A banca organizadora também não está definida, mas o Secretário adiantou que a contratação será de uma empresa tradicional. “Nós pretendemos buscar a melhor banca que temos no país. Não queremos colocar nenhuma pegadinha quanto as bancas, que será uma das tradicionais do mercado”, concluiu.

Cronograma

O concurso da Policia Civil do Tocantins teve a publicação do seu edital autorizada no final do mês de maio deste ano e a expectativa é de que o certame fosse realizado ainda em 2022. Vale ressaltar que o concurso já estava com comissão formada desde janeiro de 2022. Porém, alguns problemas impediram o lançamento do edital.

O último concurso Polícia Civil do Tocantins realizado no ano de 2014 e organizado pela Fundação Aroeira, com a oferta de 522 vagas, para diversos cargos.

O concurso deve ter as seguintes etapas:

• Provas objetivas e discursiva;

• Exame médico;

• Teste de aptidão física;

• Exame psicológico;

• Avaliação de títulos.

(Com informações do Site Direção Concursos e Sindiperito).

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24

Farm Day Fazendão reúne produtores e empresas em três dias de imersão no agronegócio no sul do Estado

5 de março de 2026 - 22:14

Tocantins mantém liderança e é o maior produtor de arroz da Região Norte, com força de Lagoa da Confusão

2 de março de 2026 - 14:51

Justiça Federal em Araguaína abre hoje processo seletivo para função comissionada

2 de março de 2026 - 09:51

Tocantins dobra renda domiciliar em quatro anos e alcança maior valor per capita do Norte e Nordeste, aponta IBGE

1 de março de 2026 - 17:12
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.