Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 5 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Eleições 2022: Quais os motivos que os candidatos escondem número de senadores nos seus santinho?
Eleições

Eleições 2022: Quais os motivos que os candidatos escondem número de senadores nos seus santinho?

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de setembro de 2022 - 18:311 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Com várias candidaturas avulsas nas eleições de 2022, os candidatos estão ficando cada vez mais em cima do muro, evitando assim uma perda de votos. A estratégia já adotada pelas chapas majoritárias, de não se comprometer em anunciar apoios para nomes à Presidência da República ou mesmo a governador e senador, chega agora às chapas proporcionais, principalmente de deputados estaduais e federais com mandato.

Com receio de perder votos e contrariar a vontade do eleitor, que flutua entre as várias legendas, muitos candidatos têm optado por deixar em branco o espaço no seu santinho para o cargo de senador, uma vez que a disputa segue acirrada no Tocantins e possui 11 postulantes.

Mesmo com apoios declarados nos palanques e em suas redes sociais, os candidatos estão optando assim por uma questão estratégica. Em uma eleição curta, concorrida e polarizada, qualquer deslize pode ser fatal para uma candidatura. Na dúvida, é melhor garantir o seu, e deixar que o eleitor faça sua própria decisão livremente aos outros cargos.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Irajá amplia base de apoio nos maiores colégios eleitorais do Tocantins e desafia acordos partidários

4 de maio de 2026 - 21:39

Carlesse oficializa pré-candidatura ao Senado em evento no Clube da Caixa em Gurupi

4 de maio de 2026 - 21:01

Dorinha e Vicentinho Júnior denunciam ataques coordenados de perfis falsos e “robôs” no Instagram

4 de maio de 2026 - 15:09

Copa Fortes reúne mais de 2 mil pessoas e movimenta o esporte amador em Gurupi

4 de maio de 2026 - 14:41

Últimos dias: cadastro eleitoral fecha na quarta-feira e plantão reforça atendimento

4 de maio de 2026 - 10:53

Vicentinho Júnior propõe ao Sindjor-TO, critérios técnicos na Secom e defende regulação para influenciadores

4 de maio de 2026 - 08:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.