Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 29 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Sindicarnes-TO reage ao governo do Estado por MP que reduz imposto sobre comércio de gado vivo
Agronegócio

Sindicarnes-TO reage ao governo do Estado por MP que reduz imposto sobre comércio de gado vivo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de maio de 2023 - 09:491 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Em pronunciamento em vídeo, o presidente executivo da entidade, Gilson Cabral, elenca fatores que embasam o posicionamento. Ele cita, por exemplo, que o rebanho bovino tocantinense está estagnado há alguns anos em 10 milhões de cabeças, aproximadamente.

Aborda ainda que, apesar de investimentos de milhões de dólares feitos pelos frigoríficos nos últimos anos, atualmente o setor funciona com apenas 40% a 50% de sua capacidade. E destaca a possibilidade de redução de postos de trabalho nas indústrias.

A MP nº 12/23 baixa de 12% para 7% o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) referente às operações de saída interestaduais realizadas com gado vivo (bovino, bufalino e suíno).

Confira o vídeo:

Destaque ICMS gado vivo Sindicarnes
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Recorde no Campo: Tocantins Projeta Colheita Histórica Acima de 10 Milhões de Toneladas na Safra 2026/27

28 de outubro de 2026 - 13:59

Maior concurso da história da Saúde do Tocantins terá provas neste domingo, 1º de novembro

28 de outubro de 2026 - 11:13

Soja e carne bovina movimentam bilhões e lideram exportações do Tocantins em 2026

22 de outubro de 2026 - 09:56

Palmeirópolis: Mineradora aponta potencial para jazida de terras raras no sul do Tocantins

18 de outubro de 2026 - 22:06

Tocantins ganha destaque nacional com Caroline Barcellos na lista das 100 mulheres poderosas do agronegócio

16 de outubro de 2026 - 13:02

Com atração nacional, Santa Fé do Araguaia entra no circuito dos grandes eventos do agro no TO com a 1ª Expo Santa Fé

14 de outubro de 2026 - 17:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.