Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Dica de Negocio»Marca Sebrae é a sexta mais forte do Brasil
Dica de Negocio

Marca Sebrae é a sexta mais forte do Brasil

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de junho de 2023 - 10:492 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A marca Sebrae subiu duas posições e agora é a sexta mais forte do Brasil no ranking anual da revista IstoÉ Dinheiro. Para elaborar a lista, a consultoria TM20 branding (tm20.com.br) pesquisou 1.700 marcas nacionais entre outubro e dezembro de 2002. O ranking é feito a partir da pesquisa Brand Asset Valuator (BAV), maior e mais tradicional estudo sobre marcas no mundo. Essa conquista, de acordo com especialistas, resulta da relevância do Sebrae enquanto guardião das micro e pequenas empresas.

O estudo mensura a força das marcas e o nível de “share of heart” (conquistar o cliente, em tradução livre), capturando tanto os incentivos de marketing quanto a resposta do consumidor final. A pesquisa considera 48 atributos dentre as dimensões de diferenciação, relevância, estima e familiaridade – como responsabilidade social, originalidade, progresso, dinamismo, confiança, utilidade e valor agregado. Esta conquista, de acordo com especialistas, resulta da relevância do Sebrae enquanto guardião das micro e pequenas empresas.

Hoje, os pequenos negócios representam 99% dos empreendimentos do país, respondendo por quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e 54% dos empregos formais, além disso, mais de 85 milhões de brasileiros são beneficiados pelos pequenos negócios. Esse contingente é maior que a população de países como França, Reino Unido, África do Sul e Argentina.

Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, o reconhecimento conquistado pelo Sebrae é resultado de um intenso trabalho realizado diariamente pelos milhares de colaboradores e colaboradoras da instituição que estão distribuídos por todos os estados brasileiros, oferecendo treinamentos, assistência técnica, consultorias, cursos, entre outros conteúdos, que geram valor agregado para os pequenos negócios. “No ano passado, nós superamos o patamar de 20 milhões de atendimentos realizados, com 11 milhões de empreendedores e potenciais empresários atendidos. Além de ampliar o volume de clientes, tivemos também um avanço de quase 15 pontos na avaliação do nosso atendimento, entre 2020 e 2022. Em uma escala que vai até 100, recebemos 83,8 pontos, o que confirma a qualidade dos serviços oferecidos”, comemora o presidente.

Décio Lima reforça ainda o papel estratégico da comunicação para a instituição. “A nossa missão é sempre trabalhar com foco nos pilares da cultura empreendedora, do ambiente do negócio menos burocrático, permitindo que a gestão do negócio aconteça de forma mais sólida e gere aumento da renda.”

Sebrae
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24

Farm Day Fazendão reúne produtores e empresas em três dias de imersão no agronegócio no sul do Estado

5 de março de 2026 - 22:14

Tocantins mantém liderança e é o maior produtor de arroz da Região Norte, com força de Lagoa da Confusão

2 de março de 2026 - 14:51

Justiça Federal em Araguaína abre hoje processo seletivo para função comissionada

2 de março de 2026 - 09:51

Tocantins dobra renda domiciliar em quatro anos e alcança maior valor per capita do Norte e Nordeste, aponta IBGE

1 de março de 2026 - 17:12
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.