Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 22 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Concursos»Projeto de lei aprovado na Assembleia cria comissão de concurso público da Casa
Concursos

Projeto de lei aprovado na Assembleia cria comissão de concurso público da Casa

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de agosto de 2023 - 16:522 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

O plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou na quarta-feira, 9, os Projetos de Lei 318/2023 e 319/2023. O primeiro trata sobre a estrutura administrativa desta Casa de Leis, delineando suas atribuições e regulando a remuneração dos cargos em comissão. O segundo, por sua vez, diz respeito à implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração direcionado aos servidores efetivos, enquanto também estabelece a criação da Comissão de Concurso.

As duas matérias aprovadas têm como um dos principais objetivos a busca pela adequação da proporcionalidade entre cargos efetivos e comissionados no âmbito da estrutura administrativa do Poder Legislativo Estadual.

Ainda de acordo com as justificativas apresentadas para ambos os projetos, a medida se fundamenta na necessidade de aprimorar a prestação de serviços, demandando uma ampliação do contingente de servidores efetivos, proporcionando um atendimento mais eficiente às demandas dos parlamentares, bem como elevar a qualidade do serviço oferecido à população tocantinense.

Concurso público

No âmbito do Projeto de Lei 319/2023, o artigo 157 estabelece a criação da Comissão de Concurso, com a responsabilidade primordial de conduzir o processo de seleção de candidatos interessados em ingressar nas diversas carreiras oferecidas pela Aleto.

Essa Comissão será composta por três membros, designados pelo presidente da Casa Legislativa. Conforme disposto no texto aprovado, as deliberações da Comissão de Concurso seguirão a regra da maioria, sendo atribuído ao seu presidente o poder de desempatar qualquer situação que demande uma decisão final.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Podemos oficializa pré-candidaturas em Palmas e projeta disputa ao Senado com Dimas e Luxemburgo

22 de junho de 2026 - 16:54

Governo do TO investe R$ 9,3 milhões na restauração de avenidas em Taquaralto

22 de junho de 2026 - 16:45

Governo do Tocantins entrega 10 leitos de UTI em Paraíso do Tocantins nesta quarta-feira

22 de junho de 2026 - 16:26

Vem Ver Gurupi realiza 12ª edição com mais de 300 consultas e 185 cirurgias oftalmológicas

22 de junho de 2026 - 16:19

Senadores Dorinha Seabra, Eduardo Gomes e Gaguim vistoriam obras de R$ 22,2 milhões em Dois Irmãos

21 de junho de 2026 - 18:23

Cariri realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalece participação social na construção de políticas públicas

20 de junho de 2026 - 12:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.