Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 8 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Frente Parlamentar do Agro presidida pelo Deputado Gutierres discute novo código Florestal e pautas financeiras do produtores Rurais com todas as Instituições bancárias
Política

Frente Parlamentar do Agro presidida pelo Deputado Gutierres discute novo código Florestal e pautas financeiras do produtores Rurais com todas as Instituições bancárias

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de outubro de 2023 - 23:222 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da redação

Na última terça-feira, dia 24, a Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), presidida pelo deputado estadual Gutierres Torquato, realizou uma reunião estratégica na Assembleia Legislativa do Tocantins. Estiveram presente represetantes do Sindicato Rural do Tocantins, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins- Faet/Senar, Aprosoja, dentre outras instituições. O encontro abordou questões vitais para o setor agrícola, incluindo o código florestal, licenciamento, áreas de preservação permanente e ambiental, visando apoiar os produtores rurais e impulsionar a produção do estado.

Durante a reunião, representantes de diversas instituições bancárias estiveram presentes para debater linhas de crédito, taxas de juros e o endividamento dos produtores rurais. O deputado Gutierres Torquato expressou preocupação com as políticas econômicas do Governo Federal, que têm impactado negativamente o agronegócio no país e no estado do Tocantins.

O Tocantins, sendo um estado essencialmente agrícola e o maior produtor de grãos do norte do Brasil, está buscando soluções para facilitar a vida dos agricultores locais. O deputado Gutierres elogiou a responsabilidade da Assembleia Legislativa em discutir medidas que beneficiem os produtores rurais do estado.

“Me alegra ver a Assembleia Legislativa assumindo a responsabilidade através dessa frente e discutir pautas que vai favorecer e facilitar a situação do produtor rural do estado do Tocantins” destacou Gutierres.

Uma ação concreta resultante da reunião foi o envio, nesta quarta-feira, 25, de um documento ao Banco Central. Nele, a FPA informou que entrará com uma solicitação junto às instituições financeiras para criar uma lei que facilite a renegociação de dívidas e o acesso ao crédito rural para os agricultores. Gutierres Torquato enfatizou a necessidade de proteger os agricultores locais de situações econômicas adversas, garantindo o desenvolvimento econômico do estado do Tocantins.

A composição da FPA é a seguinte:
– Presidente: Gutierres Torquato (PDT)
– 1º Vice-Presidente: Eduardo Mantoan (PSDB)
– 2º Vice-Presidente: Nilton Franco (Republicanos)
– 1º Secretário: Luciano Oliveira (PSD)
– 2º Secretário: Cleiton Cardoso (Republicanos)
– Demais membros: Deputada Claudia Lelis (PV) e Deputado Wiston (PSD).

Essas iniciativas refletem o compromisso da Frente Parlamentar do Agronegócio do Tocantins em apoiar e fortalecer o setor agrícola do estado, garantindo o crescimento sustentável e a prosperidade dos produtores rurais.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Confronto em fazenda após invasão de vereadora termina com boletim de ocorrência registrado por prefeito de Paranã

7 de maio de 2026 - 23:14

Sudeste: Lideranças de Almas formalizam apoio à pré-candidatura de Vicentinho Júnior

7 de maio de 2026 - 17:49

Prefeito de Xambioá oficializa apoio à chapa Vicentinho Júnior e Amélio Cayres

7 de maio de 2026 - 12:20

Eduardo Gomes projeta Jair Farias como o deputado federal mais votado do Tocantins

7 de maio de 2026 - 07:39

Mauro Carlesse consolida apoio de vereadores de Laurez Moreira e lideranças de Josi Nunes em Gurupi

6 de maio de 2026 - 23:34

Ataídes nega uso de estrutura profissional e recorre contra decisão que removeu vídeos de pré-campanha

6 de maio de 2026 - 16:53
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.