Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 25 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Projeto Hortas Comunitárias e Cooperfrigu distribuem 400 toneladas de adubo orgânico para agricultura familiar
Eleições

Projeto Hortas Comunitárias e Cooperfrigu distribuem 400 toneladas de adubo orgânico para agricultura familiar

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de junho de 2024 - 17:101 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Em uma iniciativa que une sustentabilidade e solidariedade, o projeto Hortas Comunitárias, idealizado pelo deputado Eduardo Fortes, possui uma importante parceria com a Cooperfrigu, que proporcionou a distribuição de mais de 400 toneladas de adubo orgânico. Beneficiando a Creche Maria Madalena, agricultores familiares, a Apae, a Casa de Prisão Provisória de Gurupi e o Centro de Internação Provisória de Gurupi (Ceip), as entregas começaram nesta segunda-feira, 3, e seguem durante toda semana.

Todos esses locais estão em fase de implementação de uma horta ou já possuem. E além de fornecer alimentos frescos, promove emprego e renda, principalmente para a agricultura familiar.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) também integra a parceria, fornecendo mudas para o plantio.

“Nosso objetivo é ir além da simples entrega de verduras, fomentando uma cadeia produtiva que alimenta e sustenta ainda mais pessoas,” destacou Eduardo Fortes.

“Aqui plantamos mexerica, alface, laranja, banana e esse adubo com certeza vai me ajudar muito, inclusive podem trazer sempre”, brincou o agricultor José Paulo.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Nesta quarta (25), Laurez Moreira reúne Gilberto Kassab, ministros e lideranças nacionais em Encontro Estadual do PSD em Palmas

25 de março de 2026 - 07:16

PSDB filia Jorge Frederico; “Chapa de Vicentinho” conta também com o apoio do deputado Júnior Geo

25 de março de 2026 - 07:10

Estratégia Política: Eduardo Fortes filia-se ao Republicanos e articula frentes no Sul e Norte do Tocantins

24 de março de 2026 - 21:24

Wanderlei Barbosa sela compromisso com Professora Dorinha e defende Republicanos com Amélio Cayres na chapa majoritária

24 de março de 2026 - 16:53

Articulado por Laurez e Irajá, PSD reúne cúpula nacional e lideranças estaduais em Palmas nesta quarta-feira

24 de março de 2026 - 10:25

De Gurupi ao Palácio da Liberdade: O contraste sucessório entre o Tocantins e Minas Gerais

24 de março de 2026 - 07:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.