Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 26 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Eduardo Fortes defende garantias de atendimento à pessoas autistas em Gurupi
Eleições

Eduardo Fortes defende garantias de atendimento à pessoas autistas em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de julho de 2024 - 12:512 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Gurupi, Eduardo Fortes, tem se destacado na defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Fortes já solicitou, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, a implantação de atendimento especializado no Centro Estadual de Reabilitação (CER) de Gurupi, visando suprir uma carência da região Sul do Estado. Além disso, tem buscado conhecer outros centros de atendimento para verificar a possibilidade de uma parceria pública-privada.

Atualmente, no Tocantins, os Centros Especializados em Reabilitação (CERs) que atendem pessoas com TEA estão localizados apenas em Palmas e Colinas, onde uma equipe multiprofissional oferece suporte essencial. No entanto, a população de Gurupi está desassistida, enfrentando barreiras financeiras e logísticas para acessar esses serviços.

“É inadmissível que as famílias da nossa cidade precisem se deslocar longas distâncias para obter o atendimento que seus filhos necessitam. Nossa luta é para que Gurupi tenha um CER equipado para atender essas demandas, garantindo um futuro mais inclusivo e digno para todos”, afirmou Eduardo Fortes.

A iniciativa do deputado reflete seu compromisso em transformar Gurupi em uma cidade mais justa e acolhedora para todos os seus habitantes, especialmente os mais vulneráveis.

TEA

O TEA é uma condição neurológica que afeta a comunicação e a interação social. Pode ser diagnosticado na infância ou na vida adulta, apresentando sinais como atraso na fala e dificuldades de interação social. Embora alguns autistas possam viver de forma independente, muitos necessitam de apoio contínuo devido à variação dos níveis de severidade do transtorno.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Aprovação do Governador Wanderlei Barbosa sobe e chega a 80,3%

25 de julho de 2026 - 19:58

Dorinha anuncia prefeito Paulo Roberto como coordenador de campanha no Sudeste do Tocantins

24 de julho de 2026 - 12:35

Em evento no sudeste do TO, Vicentinho recebe apoio de prefeitos, vereadores e lideranças

23 de julho de 2026 - 13:53

União Brasil afirma que convenção está marcada para dia 5

23 de julho de 2026 - 09:58

Senador Eduardo Gomes recebe apoio de 21 dos 23 vereadores de Palmas

22 de julho de 2026 - 22:58

Antes de gravar o Papo de Elite, Coronel Barbosa reúne heróis da Operação Canguçu e se encontra com Rodrigo Pimentel no Rio de Janeiro

21 de julho de 2026 - 17:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.