Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 20 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Tocantins, Brasil: O teatro dos poderes e a urgência repensar a falência da harmonia entre os três poderes, criada por Montesquieu
Eleições

Tocantins, Brasil: O teatro dos poderes e a urgência repensar a falência da harmonia entre os três poderes, criada por Montesquieu

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de agosto de 2024 - 20:162 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O estado do Tocantins se transformou em um verdadeiro espetáculo de horrores, onde as operações da Polícia Federal revelam a corrupção que permeia os poderes estadual, municipal e judiciário. Poderosos, empresários e agentes públicos se revezam nas manchetes policiais, protagonizando um infindável desfile de prisões, afastamentos e processos.

As eleições nesse cenário são marcadas pela desinformação, com fake news abundantes e pesquisas eleitorais promovidas por institutos questionáveis que surgem apenas em anos eleitorais. A população, tratada como espectadora desamparada, é bombardeada por informações falseadas e manipuladas.

Nem mesmo o Judiciário está imune ao caos. Juízes e desembargadores são frequentemente envolvidos em esquemas de corrupção que chocam até os observadores mais cínicos, revelando um cenário onde moralidade e impunidade andam de mãos dadas, e a justiça se transforma em mercadoria.

A população, perplexa, testemunha impotente a corrupção e a falta de ética que reinam absolutas, transformando Tocantins em um inferno ao seu redor. O espetáculo macabro continua, com o povo relegado ao papel de espectador indefeso. Onde está a integridade daqueles que deveriam representar o bem público? A exposição impudente da corrupção provoca revolta e indignação.

O magistrado foi denunciado durante a Operação Maet e estava afastado das funções desde 2011.

É imperativo que despertemos para a necessidade de mudanças reais, antes que o Tocantins se consolide como um verdadeiro circo dos horrores.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

‘O povo quer a juventude; o ciclo da velharada já passou’, afirma ex-senador Vicentinho em Gurupi 

19 de março de 2026 - 19:06

Eduardo Siqueira Campos assume presidência do Podemos no Tocantins em agenda partidária em Brasília

18 de março de 2026 - 22:22

Wanderlei Barbosa no Senado: o tabuleiro que ninguém quer mexer

18 de março de 2026 - 18:51

Trocas partidárias no sul revelam disputa por espaço nas nominatas e novo cálculo na disputa

18 de março de 2026 - 18:45

Entrada de Eduardo Fortes ao partido Republicanos fortalece grupo governista estadual

18 de março de 2026 - 14:13

Estratégia do Podemos fortalece frente de Dorinha Seabra na disputa pelo Governo

17 de março de 2026 - 19:03
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.