Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 17 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Justiça Eleitoral informa que horário unificado de votação também vale para o 2º turno
Eleições

Justiça Eleitoral informa que horário unificado de votação também vale para o 2º turno

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de outubro de 2024 - 19:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Nos municípios com fuso horário diferente, também será adotado o horário de Brasília, das 8h às 17h. Apuração dos votos começa em seguida. No Tocantins, a única cidade que terá segundo turno será Palmas numa eleição em que a deputada Janad  Valcare disputa o Paço Municipal com o ex-deputado e ex-prefeito, Eduardo Siqueira Campos.

O horário unificado de votação também será utilizado no 2º turno das Eleições Municipais de 2024, que ocorrerá no dia 27 de outubro, em 51 cidades. Assim como no 1º turno, realizado em 6 de outubro, o horário adotado será o de Brasília, das 8h às 17h. Dessa forma, as eleitoras e os eleitores de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), que têm fusos diferentes do da capital federal, devem ficar atentos ao relógio no dia da votação.

Palmas (TO) terá um 2º turno municipal inédito. A segunda etapa do pleito acontece pois a capital tocantinense já soma mais de 200 mil eleitores e na primeira fase nenhum dos candidatos ao cargo de prefeito alcançou mais da metade dos votos válidos. Esta também é a primeira vez que uma eleição municipal é realizada com horário unificado em todo o Brasil. A medida já havia sido aplicada nas Eleições Gerais de 2022 e foi mantida para o pleito deste ano. A apuração dos votos terá início às 17h do horário de Brasília, logo após o encerramento da votação. No entanto, eleitores que ainda estiverem na fila nesse momento terão o direito de votar.

O 2º turno para o cargo de prefeito acontecerá em 15 capitais e em outros 36 municípios, abrangendo 33.996.477 eleitores aptos a votar. 

O horário de votação em Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Porto Velho (RO) será das 7h às 16h, uma hora antes do horário de Brasília.

RL/LC, DB

 

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laranna Prestes assume SPU no Tocantins no lugar de Edy César e reforça presença do projeto político de Lula no estado

16 de março de 2026 - 19:50

Apoio espontâneo a Luana Nunes movimenta debate político em Gurupi

16 de março de 2026 - 14:26

Opinião do leitor | Vicentinho ruge. Faz rastro de onça, joga acertado, se ajeitando certinho.

16 de março de 2026 - 11:24

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.