Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Evitando não ter que passar comando do Estado ao vice em ausência de até 15 dias; governador propõe PEC à Aleto
Política

Evitando não ter que passar comando do Estado ao vice em ausência de até 15 dias; governador propõe PEC à Aleto

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de dezembro de 2024 - 20:251 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Nesta terça-feira (10), o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) encaminhou à Assembleia Legislativa uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que surpreendeu a maioria dos deputados, tanto pelo momento quanto pelo conteúdo. Apelidada informalmente de “PEC Laurez”, a PEC 02 propõe a inclusão de um parágrafo ao artigo 39 da Constituição Estadual, permitindo que o governador permaneça no exercício do cargo em viagens oficiais de até 15 dias, seja dentro do território nacional ou no exterior.

A medida foi rapidamente interpretada como mais um capítulo na disputa entre Wanderlei Barbosa e o vice-governador Laurez Moreira (PDT), com quem o governador rompeu politicamente no primeiro semestre deste ano. Caso aprovada, a emenda pode limitar a atuação do vice-governador, uma vez que ele deixaria de assumir automaticamente o comando do Executivo durante as ausências temporárias de Wanderlei.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A PEC-LAUREZ

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Rejeição de Jorge Messias ao STF repercute entre lideranças políticas do Tocantins

29 de abril de 2026 - 23:21

Eduardo Fortes promove 4ª Feira de Adoção na Aleto e garante novos lares para 20 animais

29 de abril de 2026 - 12:37

Após jantar de Lula oferecida à Dilma, Célio Moura confirma a Cleber Toledo que Kátia Abreu disputará o Governo com apoio do Planalto

28 de abril de 2026 - 22:43

Flávio Bolsonaro, Alcolumbre, governador e lideranças nacionais e tocantinenses celebram os 60 anos de Eduardo Gomes

28 de abril de 2026 - 16:57

Em cerimônia prestigiada por líderes do PT e PSD, Laena Brito assume Superintendência da Pesca e projeta Tocantins como polo nacional do setor

27 de abril de 2026 - 22:31

Benchmarking ou Plágio? A linha tênue entre inspiração e reatividade na política de Gurupi

27 de abril de 2026 - 19:58
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.