Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 2 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Palmas inicia construção de ponte no distrito de Taquaruçu
Cidades

Prefeitura de Palmas inicia construção de ponte no distrito de Taquaruçu

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de março de 2025 - 10:463 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Com investimento de R$ 1.449.054,78, a nova estrutura sobre o Ribeirão Taquaruçuzinho tem prazo de execução de um ano

Por Redação
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou, nesta quarta-feira, 12, a ordem de serviço para a construção da ponte no distrito de Taquaruçu (conhecida como Ponte dos Cruz), sobre o Ribeirão Taquaruçuzinho. A autorização para o início imediato dos serviços ocorreu no local da obra, na presença de autoridades e da comunidade local.
Ponte de concreto vai substituir atual construção de madeira

Com um investimento de R$ 1.449.054,78, a obra tem prazo de execução de um ano. A nova ponte, de concreto armado e vigas pré-moldadas, terá 20 metros de extensão e substituirá a atual estrutura de madeira, garantindo um fluxo mais seguro para a população da região.

Demanda antiga da comunidade de Taquaruçu, a obra, executada pela gestão municipal, facilitará o acesso dos moradores à zona rural do distrito e o escoamento da produção local.

O prefeito Eduardo Siqueira destacou a importância da construção, que proporcionará mais segurança e mobilidade aos moradores.

Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Cezar Monteiro, autoridades e comunidade local no lançamento da obra da ponte no distrito de Taquaruçu
“Essa ponte de madeira foi construída há quase 30 anos. Com a nova estrutura em concreto, estamos não apenas atendendo a um pedido antigo da comunidade, mas também reafirmando nosso compromisso com a segurança e a qualidade de vida dos moradores de Taquaruçu. É hora de olhar para o futuro, respeitando a história que nos trouxe até aqui”, ressaltou.
Segurança para os moradores
O produtor rural José Ronaldo Cruz, cuja família é homenageada com o nome da ponte, fez questão de participar da solenidade de início da obra.
Produtor rural José Ronaldo Cruz, da família homenageada com o nome da ponte, fez questão de participar da solenidade de início da obra
“Tenho uma chácara na região e preciso passar pela ponte todos os dias. Estava usando com muito cuidado. Essa construção em concreto vai melhorar bastante, principalmente a sensação de segurança dos moradores. Eu cultivo e transporto frutas, e nessa situação estava complicado”, comentou.
Nascido no distrito, o funcionário público Wagner Batista, de 59 anos, comemorou a iniciativa.
Nascido no distrito, o funcionário público Wagner Batista, 59 anos, comemorou a iniciativa
“Lembro quando construíram essa ponte, no final da década de 80. Há muito tempo pedíamos essa obra. Até para passar de moto estava arriscado, imagine o transporte escolar. Estou ansioso para ver essa entrega”, destacou.

Texto: Alcione Luz

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Motociclista morre após grave acidente envolvendo carreta e carro na BR-153 entre Gurupi e Aliança

1 de agosto de 2026 - 23:09

Bebê nasce dentro de ambulância durante transferência para hospital em Gurupi

1 de agosto de 2026 - 19:33

Colisão entre caminhões na BR-153 deixa motorista preso às ferragens em Gurupi

29 de julho de 2026 - 09:43

Semana Pedagógica 2026/2 abre segundo semestre letivo da rede municipal de Gurupi com palestra de Roberto Minuzzi

29 de julho de 2026 - 07:49

Secretária da Mulher e Cidadania de Gurupi é aprovada em mestrado da FGV com bolsa integral da Fundação Itaú

27 de julho de 2026 - 15:59

Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente de moto na BR-153

25 de julho de 2026 - 12:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.