Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 19 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»Presos realizam greve de fome em unidade penal de Araguaína por retorno de visitas
Araguaina

Presos realizam greve de fome em unidade penal de Araguaína por retorno de visitas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de março de 2025 - 10:562 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Mais de 300 detentos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, iniciaram uma greve de fome para protestar contra a suspensão das visitas íntimas e a restrição das visitas sociais. A mobilização ocorre em dois pavilhões da unidade, onde cada setor abriga, em média, 170 presos.

Segundo informações obtidas pelo AF Notícias, os internos começaram a recusar as refeições fornecidas pelo sistema prisional há cerca de quatro dias. Relatos apontam que alguns presos estão apresentando fraqueza e desmaios devido à falta de alimentação.

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) confirmou estar ciente da situação e afirmou que medidas cabíveis foram tomadas. O órgão explicou que os detentos decidiram iniciar o protesto na segunda-feira (17) em resposta às restrições impostas às visitas.

A Seciju informou ainda que os internos que precisaram de atendimento médico foram assistidos na enfermaria da unidade, que dispõe de medicamentos e suporte adequado.

Para buscar uma solução para a situação, a direção da unidade penal solicitou ao Poder Judiciário uma audiência, que foi realizada na terça-feira (18). A reunião contou com a presença da juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi, titular da 3ª Vara Criminal de Araguaína, além de representantes dos detentos e da administração do presídio. O objetivo foi dialogar e tentar um acordo para encerrar a mobilização.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Júri condena homem a mais de 50 anos por matar amigo da ex e tentar feminicídio diante dos cinco filhos em Araguaína

3 de março de 2026 - 19:56

Justiça Federal em Araguaína abre hoje processo seletivo para função comissionada

2 de março de 2026 - 09:51

Ataque de abelhas mata idoso e deixa dois feridos no Tocantins

9 de fevereiro de 2026 - 10:17

Porsche de R$ 700 mil tem frente destruída durante acidente no Tocantins

2 de fevereiro de 2026 - 10:26

Câmara de Araguaína devolve R$ 2 milhões à Prefeitura e reforça compromisso para construção da nova sede da Casa

3 de janeiro de 2026 - 08:13

Araguaína registra maior crescimento percentual do PIB entre municípios-polo do TO, sul do PA e MA, aponta IBGE

29 de dezembro de 2025 - 23:28
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.