Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 19 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Bastidores 2026: Em Palmeirópolis, declarações de políticos colocam Fabio Vaz na disputa para Câmara Federal; Wanderlei chama Guimarães de candidato ao senado e prefeito Wlisses afirma que caminha onde Wanderlei apoiar 
Política

Bastidores 2026: Em Palmeirópolis, declarações de políticos colocam Fabio Vaz na disputa para Câmara Federal; Wanderlei chama Guimarães de candidato ao senado e prefeito Wlisses afirma que caminha onde Wanderlei apoiar 

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de agosto de 2025 - 10:471 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

A inauguração do Colégio Militar em Palmeirópolis pelo governo do estado, nesta semana, trouxe também  declarações estratégicas envolvendo nomes de peso do cenário tocantinense e revelando, nos bastidores, movimentos importantes para a próxima disputa eleitoral.

O deputado Alexandre Guimarães puxou o fio das articulações ao chamar o secretário de Educação, Fábio Vaz, de “próximo deputado federal”. Logo depois, o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, devolveu a gentileza e cravou que Alexandre será “o próximo senador”. O governador Wanderlei Barbosa reforçou a fala de Amélio, afirmando abertamente que Guimarães deve disputar o Senado e que Fábio Vaz será candidato à Câmara Federal, numa sinalização clara de que os dois integram o núcleo de confiança do Palácio.

Entre os recados políticos, o prefeito Wlisses em seu discurso afirmou que estará ao lado de quem o governador Wanderlei apoiar, colocando-se como “um soldado” do projeto palaciano. Nos bastidores, a leitura é de que Wlisses tende a caminhar ao lado de Amélio Cayres, pré-candidato ao Governo apoiado por Wanderlei, fortalecendo o grupo governista no sul do estado.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Eduardo Siqueira Campos assume presidência do Podemos no Tocantins em agenda partidária em Brasília

18 de março de 2026 - 22:22

Wanderlei Barbosa no Senado: o tabuleiro que ninguém quer mexer

18 de março de 2026 - 18:51

Trocas partidárias no sul revelam disputa por espaço nas nominatas e novo cálculo na disputa

18 de março de 2026 - 18:45

Entrada de Eduardo Fortes ao partido Republicanos fortalece grupo governista estadual

18 de março de 2026 - 14:13

Estratégia do Podemos fortalece frente de Dorinha Seabra na disputa pelo Governo

17 de março de 2026 - 19:03

Encontro do PSD no Tocantins coincide com data prevista para anúncio de Ratinho Jr. na corrida presidencial de 2026

17 de março de 2026 - 10:54
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.