Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Patrimônio em risco: vereador denuncia depredações no Píer do Lago do Manuel Alves e deputado promete ação imediata
Cidades

Patrimônio em risco: vereador denuncia depredações no Píer do Lago do Manuel Alves e deputado promete ação imediata

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de setembro de 2025 - 22:182 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O vereador Manin do Zorra, de Dianópolis, no Sudeste do Tocantins, encaminhou na noite desta segunda-feira (15) um ofício ao deputado estadual Vilmar de Oliveira, solicitando providências urgentes para garantir a preservação e a segurança do Píer do Lago do Manuel Alves, um dos espaços de lazer mais aguardados pela população da região.

O pedido do vereador surge após a circulação de imagens em grupos de WhatsApp mostrando depredações no local, que, mesmo sem ter sido oficialmente inaugurado, já sofre com uso inadequado por parte de frequentadores. Entre os problemas registrados estão acúmulo de lixo, danos à estrutura dos quiosques e até o uso do piso público para acender churrasqueiras.

O vereador destacou que a situação preocupa não apenas pela falta de consciência ambiental, mas também pelo risco de deterioração do patrimônio recém construído com recursos públicos. “Estamos tratando de um espaço que foi pensado para ser cartão-postal, lazer das famílias e incentivo ao turismo da região. No entanto, ainda nem foi entregue oficialmente à comunidade e já enfrenta depredações. Precisamos de ações firmes de fiscalização, monitoramento e guarda, para que o Píer do Lago do Manuel Alves seja preservado e cumpra o papel para o qual foi projetado”, destacou o vereador.

O deputado Vilmar de Oliveira recebeu o ofício na noite desta segunda-feira e garantiu atenção imediata à questão. “Recebi hoje o pedido do vereador Manin do Zorra e quero assegurar que essa demanda será priorizada. Amanhã mesmo apresentarei na Assembleia Legislativa a necessidade urgente de providências para preservar o Píer do Lago do Manuel Alves, um patrimônio da população que precisa ser cuidado com zelo”, afirmou o parlamentar.

O Píer do Lago do Manuel Alves é considerado um dos maiores potenciais turísticos de Dianópolis, com capacidade de impulsionar a economia local, fortalecer o turismo e oferecer qualidade de vida à população. No entanto, sem medidas efetivas de preservação, o risco é que o espaço seja rapidamente degradado.

Com a articulação entre o legislativo municipal e estadual, a expectativa é que ações concretas de fiscalização, monitoramento e conscientização ambiental sejam implementadas, garantindo que o Píer do Lago do Manuel Alves se transforme em um ponto de lazer seguro, limpo e sustentável para toda a comunidade.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Colisão entre caminhões na BR-153 deixa motorista preso às ferragens em Gurupi

29 de julho de 2026 - 09:43

Semana Pedagógica 2026/2 abre segundo semestre letivo da rede municipal de Gurupi com palestra de Roberto Minuzzi

29 de julho de 2026 - 07:49

Secretária da Mulher e Cidadania de Gurupi é aprovada em mestrado da FGV com bolsa integral da Fundação Itaú

27 de julho de 2026 - 15:59

Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente de moto na BR-153

25 de julho de 2026 - 12:45

Câmara de Peixe abre concurso público e oferece vagas imediatas e cadastro de reserva

25 de julho de 2026 - 09:58

Após atraso no pagamento de aluguel, Justiça determina despejo de agência bancária no TO

23 de julho de 2026 - 09:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.