Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 15 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Participação popular fortalece elaboração do PPA 2026-2029 em Gurupi, avalia prefeita Josi Nunes
Cidades

Participação popular fortalece elaboração do PPA 2026-2029 em Gurupi, avalia prefeita Josi Nunes

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de setembro de 2025 - 16:462 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a importância da participação da comunidade na construção do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, evidenciada nas cinco audiências públicas realizadas ao longo do processo. Essas sessões reuniram moradores de diferentes regiões, lideranças comunitárias e representantes de entidades, que puderam contribuir com sugestões e prioridades para os próximos anos. “Foi fundamental ouvir a comunidade e perceber o engajamento das pessoas na definição do futuro de Gurupi”, disse a prefeita Josi Nunes

Com a conclusão dessas audiências, a fase seguinte será a sistematização das propostas recebidas, consolidando-as na elaboração do projeto do PPA, que será enviado à Câmara Municipal para análise e votação. Segundo Josi Nunes, a adesão da população demonstra o interesse dos cidadãos em colaborar com o planejamento do município.

“As propostas apresentadas vão enriquecer o plano e orientar ações que atendam às reais necessidades da população”, afirmou a prefeita.

O PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo do município, elaborado a cada quatro anos. Ele estabelece diretrizes, metas e prioridades para a aplicação de recursos públicos, orientando investimentos em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.

Para Josi Nunes, a participação social é crucial para a legitimidade do processo. “O PPA não é apenas um documento técnico, mas um plano construído de forma coletiva, que reflete a visão da comunidade. Essa participação fortalece a democracia e garante que as ações do município estejam alinhadas às expectativas da população”, finalizou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO cobra concurso público para regularizar quadro de servidores em institutos de Gurupi

15 de março de 2026 - 11:29

Cariri do Tocantins recebe Selo Município Amigo do Futuro em reconhecimento às políticas voltadas à primeira infância

14 de março de 2026 - 15:22

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.