Por Wesley Silas
Após a nomeação, em 5 de agosto, do vereador Romildo Santos Barbosa (PDT) para a presidência do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), a suplente Professora Alana Linhares (PDT) tomará posse na Câmara Municipal de Gurupi na próxima semana.
Perfil
Alana Linhares Carvalho, 37 anos, é natural de Gurupi. Mãe de duas filhas, Carina e Taís, é formada em Letras pela UnirG e atua como professora efetiva na rede estadual de ensino há 14 anos. Também leciona na rede privada, especialmente em cursos pré-vestibulares, e cursou Gestão Pública no Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
Atuação comunitária
Alana tem histórico de atuação em causas relacionadas à educação, aos direitos das mulheres e à juventude. Participou de movimentos contra a violência à mulher e esteve envolvida com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET).
Posse
“Na próxima semana essa grande mulher, professora Alana, estará assumindo uma das cadeiras na Câmara”, informou o presidente da Câmara, vereador Ivanilson Marinho.
A previsão é de que a posse ocorra em sessão a ser marcada pela mesa diretora. A reportagem está à disposição para atualizar a informação assim que data e horário forem confirmados pela Câmara.








