Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 10 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Câmara de Alvorada aprova Projetos de Lei nº 018 e 019/2025, que envolvem terreno doado à empresa da mãe do vereador Ratinho
Notícias

Câmara de Alvorada aprova Projetos de Lei nº 018 e 019/2025, que envolvem terreno doado à empresa da mãe do vereador Ratinho

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de outubro de 2025 - 08:252 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Terreno doado em 2012 nunca foi utilizado; empresa da mãe do vereador Ratinho, já encerrada desde 2018, alega direito sobre a área.”

Por Redação

Na sessão ordinária desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Alvorada aprovou os Projetos de Lei nº 018 e nº 019/2025, encaminhados pelo Poder Executivo, que tratam da destinação de áreas públicas no Distrito Industrial.

O debate ganhou repercussão após a empresa Maria do Socorro Barbosa Macedo – ME, de propriedade da mãe do vereador “Ratinho”, ter apresentado requerimento alegando direito sobre um dos terrenos. Registros oficiais comprovam que o imóvel já havia sido doado em 2012, por meio da Lei Municipal nº 1.052/12, mas permanece até hoje sem qualquer edificação, revelando caráter meramente especulativo.

A situação se complica ainda mais diante do fato de que a empresa se encontrar baixada desde 2018 junto à Receita Federal. Mesmo inativa, buscou reivindicar supostos direitos sobre a área, o que levantou questionamentos sobre a legalidade e a transparência do processo.

Outro ponto controverso é que a doação foi formalmente destinada à empresa da mãe do parlamentar, e não a ele próprio. Essa circunstância, registrada no parecer jurídico da Prefeitura, reforça o entendimento de que houve insegurança jurídica e favorecimento dentro do núcleo familiar.

Para resguardar o interesse público e assegurar que o patrimônio municipal cumpra sua função social, a atual gestão optou por dar nova destinação ao terreno. Com a aprovação em plenário, caberá agora à Prefeitura dar andamento aos atos administrativos necessários

para execução das medidas, bem como fiscalizar o cumprimento das obrigações por parte dos donatários.

Em primeira votação os vereadores “Ratinho” e “Dudu” foram contra o atual projeto de doação, enquanto que Leonardo Rinaldi se absteve, já na segunda votação todos os três vereadores deixaram de comparecer à sessão

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

Nelore Brilhant e Cooperfrigu Foods integram debates estratégicos da Novilho Precoce na Agrotins 2026

7 de maio de 2026 - 16:36

HABILITAÇÃO Tocantinenses já economizaram R$ 11,3 milhões com gratuidade do curso teórico para CNH desde dezembro

6 de maio de 2026 - 20:11

Gestão de Wanderlei Barbosa é aprovada por 83% dos tocantinenses, aponta Nexus

6 de maio de 2026 - 18:35
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.