Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 2 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Gurupi adere ao Plano Nacional de Cuidados Brasil que Cuida em solenidade em Brasília
Cidades

Prefeitura de Gurupi adere ao Plano Nacional de Cuidados Brasil que Cuida em solenidade em Brasília

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de dezembro de 2025 - 20:413 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Por Redação
A Prefeitura de Gurupi formalizou, nesta segunda-feira, 15, a adesão ao Plano Nacional de Cuidados Brasil que Cuida, durante solenidade realizada em Brasília (DF). O município foi representado pela secretária municipal da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, que participou do evento de instalação do Comitê Estratégico e Gestor do Plano e da abertura oficial do processo de adesão dos estados e municípios à iniciativa do Governo Federal.
O evento reuniu diversas autoridades nacionais, entre elas os ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; Márcia Lopes, ministra das Mulheres; e Janine Mello, secretária-executova do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania; além de secretários nacionais, gestores públicos e representantes da sociedade civil de todo o país, reforçando a importância e o alcance nacional do Plano Brasil que Cuida.
A secretária Cristina Donato destacou que a adesão reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas às pessoas e ao cuidado integral. “Essa adesão é extremamente importante para Gurupi, porque o cuidado é uma das prioridades da gestão da prefeita Josi Nunes. Estamos falando de uma política que olha para quem cuida e para quem precisa de cuidado, fortalecendo ações que promovem dignidade, inclusão e justiça social. Gurupi avança ao se integrar a um plano nacional que dialoga diretamente com a nossa realidade e com as políticas que já desenvolvemos no município”, destacou.
Durante o evento, ao gravar um vídeo com a secretária Cristina, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, destacou o protagonismo de Gurupi no cenário nacional. “Gurupi, no Tocantins, está na linha de frente, entre os primeiros municípios do Brasil a celebrar o termo de adesão ao Plano Nacional de Cuidados. Isso demonstra compromisso com uma agenda moderna, humana e essencial para o desenvolvimento social do país. Com iniciativas como as Cuidotecas e outras políticas estruturantes, vamos trabalhar juntos para garantir que o cuidado chegue a quem mais precisa”, afirmou o ministro.

O Plano

O Plano Nacional de Cuidados Brasil que Cuida contará com investimento de R$ 25 bilhões até 2027 e reúne 79 ações organizadas em cinco eixos, que vão desde a garantia de direitos de quem necessita de cuidados e de quem cuida, até a valorização do trabalho do cuidado e a estruturação de uma governança integrada. Entre as iniciativas estão as Cuidotecas, a capacitação de profissionais do cuidado, lavanderias públicas, ampliação de vagas em creches e ações integradas entre o SUS e o SUAS.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mais de 139 mil veículos devem trafegar pelas BRs 153 no Tocantins

2 de abril de 2026 - 08:47

Sermão da Montanha reúne fé, tradição e fortalece o turismo religioso em Gurupi

1 de abril de 2026 - 20:06

Em seu último dia na pasta, Luana Nunes inaugura USF Vila Íris provisória e ambulatório da Policlínica

1 de abril de 2026 - 17:35

Em comemoração aos 37 anos da OABTO, Sala da Advocacia é reinaugurada no Complexo de Delegacias de Paraíso do Tocantins

1 de abril de 2026 - 17:04

Eli Borges, pastor Assembleiano, entra na corrida ao Senado pelo Republicanos na base de Dorinha Seabra

1 de abril de 2026 - 16:11

Prefeitura de Gurupi realiza atualização cadastral dos programas sociais e convoca mais de 2,7 mil famílias

1 de abril de 2026 - 10:56
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.